quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Surpresas na Câmara.


A Casa de Custódio Mergulhão terá em 2009 uma renovação de quase 50%

Vão debutar no edifício da praça do estudante os seguintes vereadores:
Zé Pereira - PDT
Cristiano Cabeludo - PSC
Gilvandro Estrela - PV
Claudemir - PMDB

Continuarão legislando:
Claudiane - PMDB
Wilsinho - DEM
Euninho- DEM
Fernando de Serra dos Ventos - PTB
Valdemir Cintra - PTB
Zé Lopes - PDT

As surpresas ficaram por conta, além da eleição de Cristiano e Zé Pereira (uma lástima), da derrota do atual vereador Antonio Gomes, o popular POMBA e Benício, vereador há 3 mandatos, tendo sido inclusive o mais votado em 1996, sua primeira tentativa.

No grupo Mendonça
Da Paz teve uma votação significativa, passando dos 1400 votos, e figura como primeira suplente dos Democratas. Acredita-se que deva assumir o mandato, já que tradicionalmente há uma acomodação em torno das secretarias, envolvendo cadeiras na câmara.


O radialista Josa Leite chegou aos 900 votos. Irmão Elias passou dos 500.

Os candidatos dos distritos tiveram problemas, e apenas Fernando de Serra dos Ventos (1.946 votos) e Claudemir de Xucuru (1.520 votos) foram eleitos, deixando de fora os veteranos Dinis Suares, Ginaldo e Joao Amado, do grupo Mendonça; e Zé Amorim, do grupo Cintra.


No grupo Cintra
Tenente, com seus 795 votos, voltará a seu cargo no governo estadual (aliás, absurdo ele se afastar e deixar a irmã na chefia do Detran), pois nao conseguiu retornar à câmara. Sebastião Lopes mostra o que é um fim de carreira melancólico, perdendo mais uma vez mandato de vereador com 711 votos, depois de já ter sido prefeito da cidade, em gloriosos tempos. Sem falar em Benício. Maria José do Donino mostrou o que acontece com quem Pula pro lado errado. Teve em 2004, 1043 votos e agora 399.

No PT/PSC
Felipe Cintra ultrapassou a casa dos 700, e Flávio Passos amargou uma redução na sua votação, comparando-se com a de 4 anos atrás, obtendo menos de 350 votos. Ricardo nunes chegou aos 350 e Bruno Galvão, não obstante o apoio exaustivo do ex-prefeito e ex-candidato a deputado Fábio Galvão obteve 721 votos. Ao menos se fez o candidato do PT mais votado em todos os tempos em nossa cidade. Todos esses contribuiram para a eleição de Cristiano Cabeludo, que só atingiu seu objetivo por conta dos votos nos demais candidatos de sua coligação.

Empate
Seguindo a tradição, o partido com mais vereadores deveria presidir a casa no primeiro biênio. Acontece que o PTB fez mais vereadores, e sabemos que sempre se elege um aliado do prefeito para o cargo máximo da casa. Sendo assim, diante de um empate de 5x5 entre os grupos Mendonça e Cintra, algo deve ser feito para que em caso da presidencia ir parar na mao de um dos grupos, o outro nao vença a maioria das votaçõe,s já que presidente só vota quando há empate.

Quem será que vai pular?

Há quem diga que Zé Pereira e Cabeludo não teriam a menor dificuldade, haja vista que já foram do grupo Mendonça. Mas se seguirmos esse pensamento, Valdemi Cintra também pode pular, porque já foi "Mendoncista"

8 comentários:

Unknown disse...

zé pereira é uma ótima pessoa seria muito bom que ele vinhesse reforçar o grupo mendonça pois ele tem muita vontade de trabalhar isso se estende tambem a cristiano cabeludo são pessoas que se esforçaram para ganhar e trabalharão ao lado de uma pessoa muito competente marco coca cola.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Rosicleide, obrigado por entrar no blog e seja sempre bem-vinda. espero que divulgue com suas amizades a existencia do Diário Bitury. Quanto a Zé Pereira e Cabeludo, eu também acredito na adesão deles ao Grupo
Mendonça, até por que já foram desse grupo.

RICARDO NUNES disse...

PRIMEIRO QUERO PARABENIZAR AO RAFA PELO BOM TRABALHO NO DIARIO BITURY, MUITA INFORMAÇÃO INTERRESSANTE. PARABENS MESMO.

QUERO DIZER QUE NEM MEUS 351 NEM OS 336 VOTOS DE FLAVIO FORAM DETERMINANTES PRA ELEIÇÃO DE CRISTIANO, POIS SE RETIRAR OS VOTOS MEUS E DE FLAVIO DA MESMA FORMA A COLIGAÇÃO FRENTE DAS OPOSIÇÕES TERIA A QUENTIDADE DE VOTOS NECESSARIA PARA ELEGER UM VEREADOR.

GRATO,
RICARDO NUNES

Unknown disse...

Tá massa a seu blog!! tenho q colocar em favoritos como diz você!
Eii!!! já ia esquecendooo..
Gostei muito pela reportagem do Call Center, vc sabe muito bem porque.

Marinaldo Lustosa

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Ricardo, muito obrigado pelo seu acesso. Espero que em breve tenhamos mais noticias quentes da terrinha para postar aqui e disfrutarmos dos comentários de leitores sábios como vc.

Me permita discordar de voce em um ponto. Eu escrevi na amtéria que TODOS ESSES FORAM RESPONSAVEIS...Voce, Flávio, Felipe Cintra e Bruno Galvao ajudaram sim, com seus votos, a eleger Cristiano cabeludo. Como eu gostaria que o eleito tivesse sido um do outro grupo, viu...

Forte abraço.


Marinaldo, vamos ver se vc tem mais sorte agora com os Call-centers

Anônimo disse...

Está mais do que provado que para um vereador desempenhar o seu trabalho com sucesso, ele precisa mais do que nunca está aliado ao prefeito,não tenho dúvida de que se Zé Pereira e Cristiano não se aliarem ao prefeito correram grande risco de não se reelegerem na próxima.Vejam o caso de Valdemir que só soube criticar e perdeu 1000 votos,com grande risco de na proxima não entrar.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

cicero, mas valdemir teve quase 3mil votos na outra mesmo sendo adversario do prefeito

ele perdeu mais de 1000 votos pq nao soube trabalhar isso sim

fernando e ze lopes aumentaram seus votos mesmo nao sendo do lado de joao

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Alias, exatos 1040 votos valdemir perdeu.

ao mesmo tempo, ze lopes, benicio e fernanado aumentaram suas votações