De acordo com portaria assinada pelo ministro brincalhão da justiça, tarso genro, as empresas de telemarketing, vulgas Call Center, deverão atender em no máximo 1 minuto.
E você acredita nele? Eu não.
Principais mudanças no serviço de call center
- O tempo máximo de espera é de um minuto.
- No caso de serviços financeiros, o período é reduzido para 45 segundos.
- No primeiro menu eletrônico deve haver opção de contato direto com o atendente.
- As opções de reclamações e de cancelamento devem estar entre as primeiras opções do menu eletrônico
- As reclamações devem ser resolvidas em até cinco dias úteis.
- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato.
- Para serviços ininterruptos, o atendimento deverá funcionar 24 horas por dias, sete dias por semana.
- Fica proibido, durante o atendi mento, exigir a repetição da demanda do consumidor.
- O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor.
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