quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aonde ela vai parar???


Claudiane Alves. Aos 26 anos de idade (quanta indiscrição a minha em revelar a idade de uma mulher. Será que ela me perdoa?), já chega ao segundo mandato como vereadora de Belo Jardim, como a mais votada de sua coligação e segunda no ranking geral.

Em 1988, na última eleição de Cintra Galvão, Claudiane mal sabia escrever seu nome e seu pai Cecílio Boy foi o mais votado dentre todos os concorrentes, com 1.355 votos. Isso por que fazia oposição ao atual prefeito (Valdecir) e ao eleito.

Em 1992, Cecílio teve 954 votos, sendo apenas o sexto. Claudiane tinha 10 anos de idade

Em 1996, Cecílio nao se elege. Teve 779 votos, quase todos de Água Fria e ficou na primeira suplência. Como o prefeito eleito era adversário seu (apesar de xará), nao conseguiu vaga no legislativo e passou os anos seguintes articulando sua volta. CLaudiane era uma garotinha.

Ano 2000, Cecílio recupera alguns votos e atinge a marca de 956. Foi o 11° mais votado. O prefeito eleit, desta vez, é um aliado, que o convoca para uma secretaria. Claudiane era quase uma mulher.

2004. Agora sim. Aos 22 anos de idade, Claudiane surpreende. A câmara de Belo jardim havia sofrido uma redução de 33% no número de vagas. de 15 passou para 10. As apostas eram de que Claudiane estava fora do páreo. Foi a 7°, com 1.636 votos.

Liderou a bancada de sustentação ao governo. Defendeu o governo João Mendonça com unhas e dentes (tarefa nada fácil de se fazer)...

E o resultado de tudo isso está aqui: 2.212 votos e a segunda maior votação. A maior de sua coligação. Claudiane se credencia como nome para futuras disputas majoritárias do Grupo Mendonça.

Jovem, disposta, audaz, competente, agregadora, boa de urna. Alguém duvida que será ela a primeira pessoa a usar saias e sentar na cadeira da prefeitura?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Wagner,

fiquei bastante lisongeada com as palavras que você escreveu a meu respeito. Agradeço o espaço de destaque no alvorecer deste novo e importante espaço de debates e veiculação de notícias de nossa terra! PARABÉNS pela iniciativa! quero nesse instante registrar o apreço e a admiração que tenho por você, como jovem politizado e cidadão atuante. Sem dúvida, tem um futuro promissor, quem sabe... na própria política.

Um grande abraço

Claudiane.

Anônimo disse...

já tem meu voto, Claudiane 2016, 25 NELES

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Claudiane e amigos leitores.

Todos sabem de minhas ligações amistosas e partidárias com um dos grupos políticos de Belo Jardim.

Isso nunca me impediu de ser crítico quando acho que devo sê-lo. Tampouco há de me impedir de ser lisongeiro onde acredito que devo ser.

Sem falsos testemunhos, acredito piamente no futuro político de Claudiane pelos motivos que elenquei no texto. Jovem, aguerrida, testemida, articulada...

Quero acreditar, Claudiane, que um dia serei vereador líder de seu governo. Risos