quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Entre eleitos e não eleitos...hora de achar culpados




Bom. Passado o calor das ruas, após a vitória dos Democratas, que comemoram a manutenção do poder (agora a segunda maior cidade do estado comandada pelo partido), a hora é de procurar culpados entre os
partidários do grupo do ex-prefeito Cintra Galvão.

Eis o resultado final

MARCO COCA-COLA DEM 20.724 votos 50,95%
CINTRA GALVÃO PTB 19.487 votos 47,91 %
ZÉ RISONALDO PTdoB 462 votos 1,14%

Há quem diga que a adesão repentina, inusitada e inexplicável do ex-prefeito Valdeci Torres e sua esposa foram o fiel da balança.

Outros vêem na atuação do governador Eduardo Campos, que, ao contrário de Jarbas, não trouxe obras importantes para a cidade, e de Armando Monteiro, ausente da cidade, sinais de fracasso.

O fato é que houve salto alto na campanha do PTB. Achavam que ganhariam a eleição "mesmo tendo uma cachorra disputando com o apoio de Cintra". Desdenharam do apoio do empresário Moacir Cintra, que se manteve distante, e da candidatura de Rizonaldo, que lhe roubou cerca de 500 votos.

A chapa Cintra/Silvano já havia sido derrotada 4 anos atrás. Ao que tudo indica, a carreira do Pavão Misterioso chegou ao fim da linha. Mas antes dessa discussão, há de se encontrar o boi de piranha, o culpado pelo ocorrido.

Silvano?
Armando?
Eduardo?
Luza?
Valdeci?
Cintra mesmo?

O que acham?

E na campanha vencedora, a quem se deve os méritos? Ao prefeito João, que consegiu se reeleger e fazer o sucessor? Ao Deputado Mendonção que escolheu o candidato? Ao próprio Marcos que conseguiu agregar gregos e troianos?

Opinem.

2 comentários:

Manoel Ricardir - Belo Jardim Fiscalizando disse...

Ótima matéria. Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Esta vitória de coca cola,serviu ou serve de lição não só para os partidários de Cintra mas também para aqueles que acham que se ganha eleição de vespera,no inicio da ca campanha "ELES" já cantavam vitória nos quatro canto da cidade,fazendo apostas milionárias e substimando os eleitores dos mendonças.Mérito para ZÉ MENDONÇA (A BARAUNA DO AGRESTE).
Do lado de lá, perdeu a prepotêcia e a arrogâcia de CINTRA e a FILHA.