terça-feira, 14 de outubro de 2008

O caminho de João


Após a conclusão de seu mandato à frente da prefeitura de Belo Jardim, as apostas em torno do destino do prefeito João Mendonça são de que ele tentará voltar à ALEPE (Assembléia Legislativa). João esteve lá por 6 anos consecutivos. Estreiou em 1995, após ser eleito na chapa do candidato derrotado governo, pelo PFL, Gustavo Krause. E em 1998 foi reeleito, na chapa dos vitoriosos Jarbas e Mendonça Filho. Nesse ano, inclusive, João venceu em Belo jardim o ex-deputado Cintra Galvão, por cerca de 300 votos.

Em 2000, João deixou a Assembléia para assumir mandato de prefeito em Belo Jardim. Em seu lugar na ALEPE, ficou o deputado Elias Lira, de Vitória de Santo Antão, que havia ficado em primeira suplência.

Em 2010, a ALEPE deve estar nos planos de João. Não sabemos ainda quem será seu candidato ao governo, nem se em Belo jaridm fará dobradinha com Augusto Coutinho ou Mendoncinha (ambos devem tentar se eleger deputados federais).

No lado opositor, já começam as conversas de bastidor, indicando nova candidatura de Cintra a deputado estadual. Em off, dizem que o objetivo não é elegê-lo, mas sim, derrotar, em Belo Jardim, o grupo Mendonça

0 comentários: