quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quebrem seus cartões de crédito

Eu ainda não consegui saber se isso é bom ou ruim.

O Senador Ademir Santana, DEM-DF, (que assumiu a vaga por que o titular, Paulo otávio, foi eleito vice-governador), é autor de um projeto aprovado no senado, nessa quarta, que possibilita aos comerciantes oferecer preços diferenciados para quem compra no cartão ou à vista. Hoje essa prática é ilegal.

Vejam a reportagem do JN sobre o assunto:


Segundo Ademir, os comerciantes acabam incluindo no preço final do produto despesas que ele tem com as administradoras de cartões de crédito, que são altas, e os juros que correm nos 30 dias até que seja repassado para a loja o valor pago com cartão de crédito.

"Com isso, o preço final pode ficar até 12% mais elevado e quem não usa cartão de crédito, é obrigado a pagar mais caro, o que é uma grande injustiça”, explica o senador.

Entenderam? Quando o pagamento é feito com cartão de crédito, os comerciantes têm despesas. Na dúvida se o cliente vai pagar com dinheiro ou cartão, e já que só podem cobrar um mesmo preço, eles colocam um preço que cubra essas despesas, mesmo para quem paga em dinheiro.

A proposta de Ademir é que se possa ter dois preços: um pro cartão e outro pro à vista.

O que me dizem?

0 comentários: