quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Prefeitura e PM assinam acordo com MP para ordenar trânsito em Belo Jardim

Olhem essa notícia, do site da Globo Nordeste

"A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e a Polícia Militar firmaram um termo de ajustamento de conduta, nesta quarta-feira (08), com o Ministério Público para regulamentar as normas de trânsito na cidade.

De acordo com o promotor Paulo Augusto Oliveira, a principal queixa dos moradores era o desrespeito às regras de estacionamento nas vias públicas, por parte dos lojistas e proprietários de pontos de transportes alternativos.

A denúncia feita à promotoria dava conta de que os donos de alguns estabelecimentos comerciais estavam pintando as calçadas em frente a seus imóveis ora de cor branca, ou seja, permitindo o estacionamento; ora de amarelo, para impedir a permanência de veículos no local.

Ainda de acordo com a PM, os “toyoteiros” - motoristas que fazem o transporte alternativo - estacionavam em pontos da cidade marcados com placa de proibição.

Além disso, um ponto de mototáxi está instalado numa das principais ruas da cidade sem o alvará da Prefeitura. Na via, funcionam duas escolas estaduais e há um constante fluxo de pedestres sujeitos ao perigo do trânsito desordenado.

A Prefeitura de Belo Jardim se obrigou a organizar o estacionamento dos transportes alternativos na via e a levantar os estabelecimentos comerciais que estavam definindo os locais de estacionamento sem autorização. Além disso, a prefeitura terá que enviar à câmara municipal um projeto de lei para o planejamento de trânsito. O não cumprimento do acerto vai resultar em multa diária de R$ 10 mil.

Já a Polícia Militar deverá auxiliar a Prefeitura e disponibilizar a estrutura operacional necessária para a fiscalização. "

1 comentários:

Manoel Ricardir disse...

Parabéns Wagner o blog ta massa.