quinta-feira, 4 de junho de 2009

Poucas coisas me alegram tanto quanto receber e-mails os meus ainda poucos (mais proliferantes) leitores. Hoje recebi um que dizia o seguinte (de um anônimo):

"Peixoto, seja mais profissional, não tome partido..."

Gostaria apenas de dizer que, apesar de me dedicar a outras atividades, como escrever, assistir jogos de futebol, discutir política e tantas outras, profissionalmente eu sou professor e não jornalista.

Quero com isso dizer que não tenho nenhum compromisso com a imparcialidae ou com o apartidarismo. Aliás, mesmo os jornalistas não são obrigados a serem imparciais ou apartidários.

Eu não sou nem serei apartidário. Meu partido é o DEM. Meu partido é o ANTI-PETISMO e o ANTI-ARRAESISMO.

Isso nõ me impediu, não me impede nem me impedirá e elogiar adversários enem de criticar aliados.

Obrigado

2 comentários:

Anônimo disse...

Emidio Cavalcanti:primeiro é preciso saber quem foi Arraes e o que é o que alguns chamam de "Arraesismo",algo complexo que,acredito,você não possui os elementos para definí-lo.O Arraesismo é uma prática sobretudo,baseada em idéias generosas,com forte infliuencia católica(Jacques Maritain,Teilhard de Chardin...e pensadores de esquerda como Bobbio por exemplo).Isto é um breve sovrevoo.
Os conceitos precisam ser claros,para depois serem combatidos.
Como Arraes ainda assusta!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Emidio, vc me parece ser um cara bem intencionado e bem informado. Só posso lhe dizer que, não entrando no mérito de julgar as ideias de bobio e de Arraes, eu me oponho a elas e me garanto esse direito. Alias, me oponho as praticas de arraes e até digo que simpatizo um bocado com bobbio