segunda-feira, 1 de junho de 2009


Alguns comentários chegaram sobre a faixa que vem causando polêmica em nossa cidade, mesmo após sua retirada. Pra quem não está por dentro do assunto, basta olhar a imagem aqui do lado e entender como quiser o que alguém ligado a Coca-Cola quis dizer com MORALIZAR a coisa pública.


Um dos comentários faz referência aos erros ortográficos que a administração tem deixado circular em nossa cidade. Tudo tem um erro. Desde o encarte sobreo prograka "Boa Noite" até essa faixa, onde se lÊ MORIÇOCAs, quando o correto é MURIÇOCAS.


Outro leitor indagou se o prefeito é fiel. Aliás, o leitor não indagou não. O leitor afirmou que Marco não é leal por haver ocntratado uma série de "bocas-pretas". Sobre isos, gostaria de tecer breve ocmentário:


Não me importa que Marco contarte bocas-pretas ou brancas. Importaria sim se ele contratasse pessoas incompetentes. Marco sempre disse que não ligaria para filiação partidária na hora da contratação e sim para critérios meritocráticos. Acontece que justamente nesse critério é que tem havido muitas falhas. Desses bocas-pretas que estão na prefeitura, ao menos metade deles é incompetente e está ali apenas pelo aspecto político da sua contratação.


Outros funcionários não são exatamente boca-pretas. É o caso de Lurdinha, que foi sim secretária de Cecílio Galvão, mas é ligada politicamente a José Mendonça desde que perdeu o emprego em 2001. Marcelo genro de Aldo Ramos é outro que não é boca-preta. A esposa dele talvez seja, já que é sobrinha-torta de Quincas.


Mas é isso. O incômodo que eu e 80% dos Mendoncistas sentem é por perceber que não houve privilégio ao critério meritocrático e sim político nas ocntratações feitas.
Por fim, o colega Nilton esclarece (pra mim complicou foi mais ainda) que não é ex-funcionários e sim efetivo, que se licenciou e só volta quando Marco sair.
Prometo a vocês que um dia eu publico aqui opiniões de líderes políticos sobre essa faixa

0 comentários: