terça-feira, 16 de junho de 2009

A história do hospital, segundo me amigo Edson Kajuru

Gente,

lendo e participando das discussões sobre política no orkut, vi meu amigo Edson Kajuru contar a versão que ele soube sobre o que de ato aconteceu no hospital com o vereador Estrela e que gerou tanta polêmica.

Diz Kajuru:

A história do hospital...
Amigos,

"...a médica que estava de plantão é muito competente e jamais deixaria de prestar socorro a qualquer pessoa que precise dos seus serviços.

O vereador chegou no hospital se queixando de dores na cabeça, e pressão alta, o chamado: pico hipertensivo. Recusou-se de preencher a ficha de atendimento na recepção e entrou até a area de atendimento.

( a ficha é necessária para a prescrição de medicamentos, além de conter em seus espaços informações coletadas por aux. de enfermagem antes do atendimento médico.
ex: p.a= pressão arterial, hgt= taxa de glicose, temp= temperatura do corpo, etc).

A médica estava com um paciente e o verador chegou a ser impedido de entrar no consultório por um dos auxiliares por este motivo. Ao chegar sua vez a médica perguntou por sua ficha e ele disse que não fez e não faria, se identificou como advogado e vereador e começou a dizer que o atendimento não prestava. Diante aquela situação e vendo o "modo como estava o paciente", a médica disse-lhe:

- Se o senhor quiser ser atendido por mim, terá que preencher a ficha como todos os outros que aqui estão, não me interessa o que o senhor é, não posso lhe dar um tratamento diferenciado por se tratar de ser o que disse, tenho que tratar todos iguais.

A partir disso todos conhecem o que aconteceu depois e todo o "carnaval" feito pelo vereador.

Volto a insistir: erraram o hospital por não dispor de um atendimento digno. Errou o vereador por exigir tratamento diferenciado

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, é impressionante como o que muito se diz nesse blog é: eu ouvi dizer, eu ouvi falar....
arrumem o que fazer! Parem de fazer questionamentos sobre uma situação onde vocês não estavam! Essa história de ouvi dizer é um argumento muito falho. Ninguém queria tratamento diferenciado, pois ninguém é melhor que ninguém, simplesmente queria atendimento. Mas essa médica omitiu socorro e isso será investigado e se deus quiser ela será punida por omissão de socorro!

Anônimo disse...

Isso mesmo, concordo. ela fez juramento médico e deve honrar sua posição de médica e atender quem de socorro precisar.
se fosse um familiar nosso agiriamos do mesmo jeito

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Amigo, omeu blog não tem função policial nao. Postarei nele todas as historias que chegarem até mim, desde que nao denigra a imagem de ninguem. Vc está dizendo que ele nao queria tratamento diferenciado. será que se eu publicasse sua versao, dizendo que Estrela queria tratamento diferenciado, vc iria dizr o que disse? que eu postei um "ouvi dizer"? ou vc estaria elogiando minha posição

Anônimo disse...

Concordo com você Rafaell, você informou sem tomar partido, que é o objetivo!
Parabéns!
Renata Freitas.