domingo, 14 de junho de 2009

Essa minha mania de dialogar...

Continuando a dialogar com os leitores, recebi de um deles uma mensagem que dava conta de elogiar o desempenho da diretora do hospital, minha amiga Marleide. Concordo quanto ao empenho e dedicaão que ela tem dedicado À sua função, mas havemos de reconhecer que não há, por parte da prefeitura, o mesmo reconhecimento e complacência que há por parte dos usuários do Hospital. A situação não é ruim não. É péssima.

Eu mesmo fui ao hospital fazer uma coleta de sangue para exames. Coleta essa igual a uma que fiz ano passado, quando Doutor Pires dirigia o hospital. A diferença é que ano passado eu pude fazer todos os exames lá e esse ano, dos 10 solicitados, 3 não podem mais ser feitos no HRBJ Júlio Alves de Lira. Explicações? Quem me dá?


E por falar em Doutor Pires, alguém escreveu o seguinte

E que Dr. Pires não veja que você citou seu nome defendendo uma atitude tão desumana. Dr. Pires pela pessoa que é jamais se recusaria a atender um paciente que estivesse passando mal..., seja ele Gilvandro, seu zé ou dona maria. Você faz muita questão de citar que gilvandro é advogado, vereador. Gilvandro é mortal igual a todos nós e só buscava atendimento médico. Se o conhecesse jamais falaria tantos absurdos. Ele é uma pessoa que apesar do seu jeito brigão, tem um coração enorme, tenta abarcar o mundo com as mãos, ajuda ao próximo sem olhar a quem. Você não sabe o que perde ao deixar de conhecer alguém tão especial.

Meus Deus do céu. Nessas horas eu entendo a real diferença entre leitor e ledor. Eu nunca disse que Dr Pires negou-se a atender alguém que necessitava. Eu disse sim que Doutor Pires não se impressionava (e não se impressiona) com patentes ou cargos. E que, do mesmo modo que só atendeu Júlio Alves quando havia terminado de atender Seu José, que carecia dos mesmo cuidados que Júlio Alves, só atenderia Gilvandro após concluir o atendimento que estivesse fazendo, uma vez iniciado.

Eu até acho Gilvandro um cara arretado. Gente fina, bom de se conversar. Particularmente gosto da figura polêmica que ele é. E goso mais ainda da postura que ele tem para com a administração municipal. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como diz o sábio governador.

2 comentários:

Anônimo disse...

SEMANA PASSADA UMA SENHORA QUEBROU A PERNA E NÃO PODE SER ATENDIDA NO HOSPITAL JÚLIO ALVES DE LIRA COM UMA SIMPLES EMERGÊNCIA DESSA E OLHE QUE EU ACHO O HOSPITAL BEM EQUIPADO, MAS FALTA MÉDICOS, ENFERMEIROS E BOA VONTADE, ALÉM DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. ACONTECE QUE A MULHER FOI TRANSFERIDA PARA O REGIONAL DE CARUARU E PASMEM: NÃO FOI ATENDIDA POR FALTA DE MÉDICO. PODE??????????????????????

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Tá vendo? ela nao foi atendida em Caruaru, no hospital gerido pelo estado. O que prova que o problema na saúde não é exclusivo a Belo jardim