domingo, 21 de junho de 2009

Encerramos ontem mais uma enquete do blog. A pergunta era "Como você avalia o governo estadual de Eduardo Campos?"

Vejam as respostas

péssimo (18%)
ruim (46%)
regular (6%)
bom (6%)
ótimo (24%)

64% acham ruim ou péssimo enquanto 30% acham bom ou ótimo.
Lembrando que enquiete não é pesquisa e não possui, portanto, valor científico. Ainda assim, a maioria dos meus parcos leitores concorda comigo. Que venha 2010, então!

sábado, 20 de junho de 2009

Fábrica de boatos da oposição com mais uma pra rir

A oposição desocupada de Belo Jardim (já que existem duas oposições) não cansa de inventar histórias.

A penúltima inventada por eles é que João Mendonça não será mais candidato a deputado estadual e em seu lugar, disputará o atual federal José Mendonça.

Bom... se tá com medo de enfrentar Joião diga logo, homem!

Não dizem que o candidato de vocês ganha de João com mais de 1000 votos de frente?! Então... Porque esse medo e toda semana uma conversa pra desestabilizar a campanha dele?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Diário do Bitury vai mudar

Agora sim. já estou com minha internet ok, meu pc idem.

Ao longo da semana, farei algumas mudanças no blog e espero que para melhor

Vai mudar o nome, o endereço, a cor, a foto, a linguagem...

Só nao muda a língua ferina

Rir é o melhor remédio

quinta-feira, 18 de junho de 2009

STF derruba exigência de diploma para exercício da profissão de jornalistaa

Taí um assunto que me deixou na dúvida. Não sei se sou favorável ou contra. Gosto de escrever, acho que escrevo melhor que muito jornalista inclusive.

Todos podem escrever. Isso é óbvio demais para ser motivo para extinguirem essa exigência. EU fico apenas pensando como acho injusto que advogados deem aula de português, engeheiros de matemática, médicos de biologia e etc.

Leiam matéria do Globo.com e opinem, amigos.


Mais um na rede do governador

É. não para de crescer a lista de oportunistas. Vejam matéria do Blog de Inaldo Sampaio.

Mais um prefeito que votou em Mendonça Filho (DEM) nos dois turnos resolveu apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos.

É Delson Lustosa, de Santa Terezinha, filiado ao PTB (por injunções da política local) e eleitor de Maviael Cavalcanti (DEM) e Bruno Rodrigues (PSDB).

Delson se elegeu com apoio do primo, Teógenes Lustosa de Araújo (PSDB), que foi prefeito duas vezes e obedece à liderança do senador Sérgio Guerra (PSDB).

Só que Teógenes estava querendo mandar na prefeitura e o novo prefeito não aceitou. Consumado o rompimento, Delson reaproximou-se do ex-prefeito Aderval Ferreira de Andrade (PSB), que vai tentar levar Eduardo Campos ao município no dia 2 de julho próximo para oficializar o “casamento”.

O governador detesta Teógenes, que xingou sua mãe, Ana Arraes (PSB), num comício havido lá em 2008. Mas ao visitar o prefeito na prefeitura, em março deste ano, disse que não misturava as coisas. Pretendia tem um bom relacionamento com ele, Delson, mesmo sendo liderado político do antecessor.

Cleide, em Pesqueira, Ameaçada


A prefeita de Pesqueira, Cleide Maria de Oliveira (PRB), corre risco de perder o mandato. A promotora Andréia Magalhães recomendou ao juiz da comarca a sua condenação em processo de doação de cestas básicas ao longo da campanha.

Não tenhamos preconceito

E eu confesso. eu tambem tive preconceito com isso.

Achei que jamais uma professora poderia ser diretora do hospital.

Achei que um advogado nao poderia ser secretario de educação.

Achei que um veterinario nao poderia ser secretario de obras.

Mas lembrem do melhor ministro da saude que esse país já teve: Serra era economista.

A pessoa que assume uma função como a diretora do hospital nao precisa necessariamente ser medico. como na educaçaoo nao precisa sempre ser um educador.

Pq a diretora do hospital nao opera ningem. o secretario nao educa a ninguem.

eles são responsáveis por ADMINISTRAR.

Acho que devemos dar esse credito a todos eles. Haja vista que a secretaria que melhor vem atuando é a de EDUCAÇÂO, comandada por um ADVOGADO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Câmara de vereadores homenageia Zequinha de Jacó

Na noite desata quarta-feira, dia 17, véspera do aniversário de 1 ano da morte do ex-presidente da câmara ZEQUINHA DE JACÓ.

A sessão solene será as 21 horas no plenário que leva o nome do homenageado: JOSÉ ALVES DA SILVA IRMÃO.

Eta saudade...

Colégio Águia realiza Mostra Cultural


O Colégio Águia, que em 2009 completa seus 25 anos, realiza na sexta-feira, dia 19 de junho, sua MOSTRA CULTURAL. O evento será na quadra do Diocesano, das 9 da manhã as 17horas da tarde. À noite ainda haverá apresentações culturais

O tema único para as turmas do primeiro ao nono ano abordarem é PERNAMBUCO, NAÇÃO CULTURAL. Cada turma será responsável por uma vertente da abordagem.

O redator do blog é um dos professores que auxiliam a turma do nono ano no estande sobre IDENTIDADE CULTURAL.

Compareçam e divulguem o evento.

Belo Jardim Tropeça jogando em casa


Mas é lasca, né!

Na tarde desta quarta-feira, jogando em pleno MENDONÇÃO, o Calando perdeu para o Pesqueira pela segunda vez no campeonato pernambucano da série A2.

Agora estamos na segunda posição, atrás do Pesqueira, e podendo ser ultrapassados pelo Araripina.


Reajamos, homens!

39 vagas de emprego

Na unidade de da Agência do Trabalho de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, há 39 vagas de emprego. Destaque para as duas oportunidades para costureiro de roupas em couro e pele, com salário de R$ 465 e exigência de primeiro grau completo e de seis meses de experiência.

Um parabéns a uma amiga


Amigos, abro um espoaço no blog apenas para parabenizar uma boa amiga.

Juvânia Renata graduou-se em psicologia pela FIR, na cidade do Recife. No último dia 15, Juvânia apresentou sua monografia à banca examinadora.

O tema era Sindrome de Burnout em Professores

Coincidentemente, esse foi o tema da aula mais recente que tive na pós-graduação, na disciplina Psicologia da Educação, ministrada pela profesora Luzia Squinca.

Bom, quem quiser saber o que exatamente é a síndrome de Bornout, peço que leia a matéria do blog de Adilza Cristina, que atende pelo afetuoso e espinhoso nome de AFETOS & BOMBONS. Foi lá que eu fiquei sabendo do feito da querida Juvânia.

Parabéns e sucesso na carreira

terça-feira, 16 de junho de 2009

3 não. 4

Mais uma vez volto eu a publicar o vídeo de campanha em que o governador Eduardo Campos promete realizar a construção de 4 hospitais.

Faço isso porque ainda encontro quem, mesmo de oposição a ele, que se refira a 3 hospitais, como a mídia governamental faz acreditar.

Engane a outros mas a mim não "UM HOSPITAL A CADA ANO". É isso que fala o ilustre galego dos zoi azul. Vejam voces mesmo.

Não quer fazer, 4 diga. Não sabe fazer, assuma. Não quer fazer, confesse.

Vice-governador perto de ser cassado


LEIAM AQUI o que publicou o DIARIO de PERNAMBUCO de hoje sobre o assunto.

Tomara que coloquem aquele mal elemento pra casa ou pro xadrez

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ, segundo Nilton Senhorinho

Reproduzo aqui, na íntegra, post do Blog VAMOS FALAR MAIS, do colega Nilton, que tem repercutido bastante em nossa cidade.

No post, Nilton aborda de modo bem direto como muitos de nós, eleitores do Grupo Mendonça, nos sentimos em relação à atual gestão. Eu tenho me mantido em um centro de um tiroteio. Tenho muito o que criticar, mas também tenho muito apreço e admiração pelo prefeito. Percebo por pate de alguns uma tremenda má vontade para com o prefeito Coca-Cola. Vejo também que muitos chiam porque perderam boquinhas. Aliás, boconas que tinha no governo de João Mendonça.

Ainda assim, a situação de quem critica em nada altera o teor da crítica feita. E é ela que eu analiso e concordo em gênero e número.

Os mendoncistas andam hoje de cabeça baixa e envergonhados. Sentem-se despretigiados. Ouvem piadas dos bocas-pretas e não podem nem têm como responder. Coca-cola levou os perdedores para a prefeitura, contratou parentes, trouxe gente de fora e por aí vai.

A verdade é que nós temíamos ter Valdecir como candidato por que ele faria um governo de bocas-pretas. "Ganhar com Valdecir é o mesmo que perder", diziam muitos.

Pergunto-me se está sendo muito diferente a situação. Leiam o texto de Nilton:

"Na história recente de Belo Jardim, contam os mais velhos que a ruptura entre Cintra Galvão e Zé Mendonça surgiu com a recusa de Zé em romper com o prefeito que sucedeu Cintra.

Certa vez, ouvi o saudoso Júlio Alves contar que o último diálogo entre os dois se dera, mais ou menos, no seguinte contexto:

Cintra: deputado, o prefeito quer me desmoralizar e eu não posso continuar aliado a ele. Vou romper e gostaria de contar com sua solidariedade.

Zé: Cintra, eu não posso ficar contra o prefeito. Não podemos perder a prefeitura.

Cintra: então, não me resta alternativa que não seja romper também com o deputado.

E nunca mais voltaram a ser aliados.


***********************************************************


Lembro das reações que o GM - Grupo Mendonça sempre demonstrou quando atacado por seus opositores políticos em tempos idos.

Lembro do tempo em que os partidários do GM inundavam o plenário da câmara quando tinham apenas 1/3 dos vereadores e conseguiam, na pressão, indicar relatores de CPI (como a da folha de pagamento em 97/98).

Lembro da força com a qual se lançava às ruas na expectativa de chegar ao poder municipal depois de muitos anos e de como voltava às ruas poucos dias após uma derrota, de cabeça erguida, já se preparando para uma nova batalha e sem jamais esmorecer...

Agora, vejo os partidários apáticos sussurrando pelos quatro cantos da cidade as mazelas que vêm enfrentando com a atual administração do grupo. Do grupo? De qual grupo? Do Grupo Mendonça?

Definitivamente, não é uma administração do Grupo. Se é, por que não vejo os correligionários nas ruas defendendo a administração dos ataques do vereador Gilvandro Estrela? Não existem defensores. E sabe por que não os há? Porque os que podiam defender sabem que nessa briga, quem é realmente do GM é Gilvandro Estrela. Sabem que ele é um autêntico do grupo e não vão atacá-lo.

Não defendem porque, hoje, os que sempre saíram às ruas com as bandeiras do Grupo Mendonça andam cabisbaixo, constrangidos numa ‘mea-culpa’ ao tentar justificar certas atitudes e a inoperância do governo municipal.

Não defendem porque sabem ser verdade e ser o desejo expresso de todos os que foram às ruas batalhar por uma eleição dizer exatamente o que Gilvandro Estrela está dizendo.

Parece-me que só quem ainda acredita (e deve lá ter seus motivos para tal) que essa administração é uma administração do ‘Grupo Mendonça’ é o próprio líder maior do mesmo. Porque, ao que sabemos aqui em baixo, todos os outros já perceberam que não o é.

É bom que alguém lembre à Baraúna que, certa vez, para não perder a prefeitura, ele a perdeu por trinta anos."

Geadip realizará evento Quebrando Mitos e Preconceitos










Há algumas semanas, comentei com vocês sobre o GEADIP (Grupo de Estudo e Apoio à Adoção) que realiza um trabalho bárbaro na nossa região, sob a batuta de competentes pessoas como por exemplo Tatiana Valério.

Prometi informar breve quando o site do Grupo estivesse atualizado. AQUI ESTÁ. http://geadip.googlepages.com/


Inclusive já divulgam um grandioso evento para o mês de Agosto.

"Quebrando Mitos e Preconceitos"


Data: 16/ 08/ 2008

Local: Auditório da Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim - EAFBJ

(Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n. São Pedro. Belo Jardim – PE)


PROGRAMAÇÃO:

09:00 – Credenciamento e Recepção dos participantes.

09:30 _ Sessão de Abertura

09:45 - Apresentação Coral Moura

10:15 – Palestra: "OS DESAFIOS DA ADOÇÃO".

Dr. Luiz Schettini Filho (Psicólogo, Teólogo e Filósofo)

11:30 – Palestra: “ADOÇÃO LEGAL X ADOÇÃO À BRASILEIRA”

Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira ( Promotor de Justiça/ PE)

12:15 – Almoço

14:00 – Palestra:"O PAPEL DA ANGAAD PARA O MOVIMENTO EM PROL DA ADOÇÃO"

Suzana Sofia Moeller Schettini (2ª Vice-presidente da Associação Nacional dos

Grupos de Apoio à Adoção - ANGAADANGAAD)

14:30 – Palestra: “ADOÇÃO E ESCOLA”

Eneri Saldanha Coutinho de Albuquerque – GEAD Recife, psicóloga e professora da

UFRPE

15:30 – Apresentação Cultural

16:00 – Encerramento

Realização: GEADIP

Apoio: GEAD Recife


A história do hospital, segundo me amigo Edson Kajuru

Gente,

lendo e participando das discussões sobre política no orkut, vi meu amigo Edson Kajuru contar a versão que ele soube sobre o que de ato aconteceu no hospital com o vereador Estrela e que gerou tanta polêmica.

Diz Kajuru:

A história do hospital...
Amigos,

"...a médica que estava de plantão é muito competente e jamais deixaria de prestar socorro a qualquer pessoa que precise dos seus serviços.

O vereador chegou no hospital se queixando de dores na cabeça, e pressão alta, o chamado: pico hipertensivo. Recusou-se de preencher a ficha de atendimento na recepção e entrou até a area de atendimento.

( a ficha é necessária para a prescrição de medicamentos, além de conter em seus espaços informações coletadas por aux. de enfermagem antes do atendimento médico.
ex: p.a= pressão arterial, hgt= taxa de glicose, temp= temperatura do corpo, etc).

A médica estava com um paciente e o verador chegou a ser impedido de entrar no consultório por um dos auxiliares por este motivo. Ao chegar sua vez a médica perguntou por sua ficha e ele disse que não fez e não faria, se identificou como advogado e vereador e começou a dizer que o atendimento não prestava. Diante aquela situação e vendo o "modo como estava o paciente", a médica disse-lhe:

- Se o senhor quiser ser atendido por mim, terá que preencher a ficha como todos os outros que aqui estão, não me interessa o que o senhor é, não posso lhe dar um tratamento diferenciado por se tratar de ser o que disse, tenho que tratar todos iguais.

A partir disso todos conhecem o que aconteceu depois e todo o "carnaval" feito pelo vereador.

Volto a insistir: erraram o hospital por não dispor de um atendimento digno. Errou o vereador por exigir tratamento diferenciado

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Consumidor, defenda-se

Pessoal, o Jornal Diário de Pernambuco trouxe nesse domingo dicas muito úteis para nós, pobres consumidores, na hora de lidar com as lojas, empresas, etc.

São coisas as vezes miúdas, quase imperceptvéis, mas que fazem parte de uma rotina totalmente errada a que estamos submetidos e passivos.

Veja quais são as principais práticas abusivas. E para saber como defender-se, leia a mtéria completa clicando AQUI

PRÁTICAS ABUSIVAS

1 . Supermercados e padarias que dão balas e chicletes de troco na falta de moedas

2 . Academias que não oferecem as diversas modalidades de atividade física separadamente, só disponibilizando "pacotes"

3 . Hotéis, pousadas e resorts que, nos feriadões festivos só oferecem "pacotes" de hospedagem

4 . Companhias aéreas que cobram multas exorbitantes para cancelar uma passagem adquirida pela internet, dentro do prazo (de reflexão) de sete dias

5 . Restaurantes japoneses que avisam e cobram, no sistema de rodízio, multa pelo sushi que o cliente deixa no prato

6 . Estacionamentos privados que avisam por meio de placas e impressos que não são responsáveis pelos danos causados aos veículos ou pelos pertences neles deixados

7 . Fabricantes de softwares que vendem programas de computador sabendo que eles possuem defeitos de fábrica (os chamados de bugs),

8 . Empresas de telefonia, TV a cabo e congêneres que condicionam o acesso do consumidor à internet à contratação de um provedor de acesso

9 .Planos de saúde que limitam o tempo de internação hospitalar contrariando prescrição médica

10 . Planos de saúde ou empresas de seguro-saúde que impõem, nos contratos assinados antes da Lei 9.656 de 1998, limites ou restrições a procedimentos médicos

11 . Planos de saúde ou empresas de seguro-saúde que, nos contratos assinados antes da Lei 9.656 de 1998, aumentam o valor das prestações por mudança de faixa etária

12 . Planos de saúde ou empresas de seguro-saúde que estabelecem, em contrato, a não-cobertura de doenças de notificação obrigatória pelo consumidor

13 . Seguradoras que, nos contratos de seguro de vida, excluem a cobertura de evento decorrente de doença preexistente

14 . Seguradoras que, nos contratos de seguro de automóvel, estipulem o ressarcimento pelo valor de mercado, se este for menor que o previsto no contrato

15 . Empresas prestadoras de serviços públicos essenciais que, com respaldo em dispositivo contratual, incluem na conta, sem autorização expressa do consumidor, a cobrança de outros serviços

16 . Empresas prestadoras de serviços públicos essenciais que, com base em contrato, impõem ao consumidor, em caso de impontualidade no pagamento, a interrupção do serviço, sem aviso prévio

17 . Administradoras que estabelecem, contratualmente, prazos de carência para o cancelamento do contrato de cartão de crédito

18 . Empresas que, no contrato de compra e venda de imóveis, estabelecem a incidência de juros antes da entrega das chaves

19 . Instituições financeiras que prevêem, em contrato, a cobrança de juros capitalizados mensalmente

20 . Instituições bancárias que, embasadas em dispositivo contratual, retiram da conta do consumidor ou cobram dele restituição dos valores usados por terceiros

21 . Escolas e faculdades particulares que exigem do consumidor, no contrato, o pagamento antecipado de períodos superiores a 30 dias referentes à prestação de serviços educacionais ou similares

22 . Escolas e faculdades particulares que estabelecem, nos contratos de prestação de serviços educacionais e similares, multa moratória (por atraso) acima de 2% do valor da prestação

23 . Escolas e faculdades particulares que, diante da desistência do consumidor em manter o contrato de prestação de serviços educacionais, não devolvem os valores pagos a título de pagamento antecipado de mensalidades

24 . Empresas que, com amparo no contrato, impõem a perda total ou desproporcional das prestações já pagas pelo consumidor, em razão do inadimplemento ou da desistência contratual do consumidor

25 . Empresas que, diante do inadimplemento (falta de pagamento) do consumidor, alegam cláusula contratual para não fornecer informações de interesse do consumidor, tais como histórico escolar, registros médicos e outras do gênero

26 . Fornecedores que, na cobrança de dívidas, se utilizam de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas que exponha o consumidor a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer

27 . Profissionais e empresas que executam serviços sem entregar ao consumidor um orçamento prévio discriminado, expressamente autorizado por ele

28 . Fabricantes e importadores que não garantem a oferta de componentes e peças de reposição enquanto durar a fabricação ou a importação do produto e, uma vez cessada, por um período razoável de tempo

29 . Empresas que enviam ou entregam ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou lhe fornecem qualquer serviço

30 . Empresas que organizam e arquivam informações sobre o consumidor, especialmente as negativas, dificultando ou impedindo o conhecimento, o acesso e a eventual retificação desses dados por parte do consumidor

31 . Empresas que, com suposto amparo contratual, enviam o nome do consumidor a cadastros de consumidores (como SPC, Serasa etc.) enquanto exista discussão judicial relativa à relação de consumo

32 . Empresas que, com suposto respaldo contratual, enviam o nome do consumidor a bancos de dados e cadastros de consumidores, sem notificá-lo previamente de forma comprovada

33 . Serviços de Atendimento ao Consumidor por telefone que recusam ou dificultam, quando solicitados pelo consumidor ou por órgão competente, a entrega da gravação das chamadas efetuadas para o SAC, no prazo de dez dias

Festival de inverno de Garanhuns terá duas Ritas




A cidade de Garanhuns realiza, no mêz de Julho, a 19a. edição do FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, o FIG.

Esse ano, o FIG homenageia o músico Toinho Alves, do Quinteto Violado, falecido no ano passado.


Ao que tudo indica, coincidirá o primeiro final de semana com a Festa das Marocas de Belo Jardim.

Confira as principais atrações da Esplanada Guadalajara:

16/07 – Quinta-feira Quinteto Violado Maria Rita

17/07 – Sexta-feira Lenine

18/07 – Sábado Rita Lee

19/07 – Domingo Morais Moreira

20/07 – Segunda-feira Odair José

21/07 – Terça-feira Wanderléa

22/07 – Quarta-feira Ainda a confirmar:

23/07 – Quinta-feira Nação Zumbi

24/07 – Sexta-feira Mundo Livre S/A O Rappa

25/07 – Sábado Zeca Pagodinho


Jovem Belojardinense espancada por ser gay

O Diário de Pernambuco dessa segunda, muito provavelmente levado pela repercussão dos ataques feitos a homossexuais em São Paulo, durante a parada gay, publica um texto, no qual um jovem conterrâneo nosos releva ter sido espancado em função de sua orientação sexual. Seu nome é Joey.

É lamentável que ainda haja quem tenha tais comportamentos diante do oposto. Do diferente. A bem da verdade, ninguém sabe o que o jovem Joey fazia no momento em que foi agredido. A verdade é que muitos gays tentam mesmo chocar moralmente, com palavras, gestos, modos.

Mas nada disso pode justificar. Mesmo que alguns gays extrapolem na demonstração de suas preferências, e isso cause enorme indignação nos que preferem se manter longe de todo esse "glamour" que o mundo gls traz, nada justifica a violência. A violência é o argumento dos covardes.

Leiam o texto do Diário AQUI

“Fui espancado com um rolo de macarrão, tive traumatismo craniano, quebrei alguns ossos da face e passei 15 dias internado no Hospital da Restauração”. Este foi o relato de Joey, um estudante de 28 anos, do município de Belo Jardim, vítima de violência devido a sua orientação sexual. De acordo com o Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco (LGBT-PE), o estado é campeão em assassinatos de homossexuais. Só este ano, o Fórum registrou 28 mortes. O número já ultrapassou a quantidade de 2008, onde 27 pessoas foram mortas por causa da orientação sexual.

Além de Joey, a técnica em eletrônica Cristina Guedes, 41, também sofreu com a violência. No caso dela a agressão não foi física, mas verbal. “No trabalho as pessoas me rotularam de ‘sapatão’ só porque tenho cabelo curtinho e pelo meu jeito de ser. Falei com meu patrão e pedi para ele tomar providências. Hoje convivo melhor com meus colegas da empresa”, comemora.

Para cobrar do governo a criação de uma gerência de livre orientação sexual, cerca de 50 lideranças do Movimento LGBT da Região Metropolitana do Recife e outras cidades do interior pernambucano fizeram, nesta manhã, um ato público em frente ao Palácio do Campo das Princesas. A passeata saiu da Assembleia Legislativa, na Rua da Aurora, e seguiu até o Palácio do Governo. Com uma grande bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, eles seguiram pelas ruas cobrando das autoridades a implementação de políticas públicas.

“Queremos que a Secretaria de Defesa Social contabilize as mortes por discriminação sexual. O estado é campeão nesse tipo de crime e nada é feito”, protestou a coordenadora do Fórum LGBT-PE, Ana Carla Lemos.

Reunião - O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Ricardo Leitão, recebeu representantes do movimento que apresentaran as reivindicações do segmento para análise do governo. Entre os 19 pleitos, alguns foram destacados pelos integrantes do Fórum, como a criação de uma coordenadoria específica que trate dos assuntos relacionados aos direitos dos homossexuais; a publicação dos resultados da Conferência LGBT e o apoio formal do Governo ao programa Brasil sem Homofobia, além de uma audiência com o governador.

Na ocasião, Ricardo Leitão adinatou que o grupo precisaria marcar um horário na agenda do governador, mas que, para a publicação, será necessário o envio do material para que ele seja encaminhado para a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). O secretário disse ainda que a criação de uma coordenadoria e, a conseqüente criação de cargos, está descartada no momento por conta da queda de arrecadação do Estado mas que será aberto um canal de conversação freqüente com o movimento.

Por Edilson Segundo, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR




domingo, 14 de junho de 2009

Essa minha mania de dialogar...

Continuando a dialogar com os leitores, recebi de um deles uma mensagem que dava conta de elogiar o desempenho da diretora do hospital, minha amiga Marleide. Concordo quanto ao empenho e dedicaão que ela tem dedicado À sua função, mas havemos de reconhecer que não há, por parte da prefeitura, o mesmo reconhecimento e complacência que há por parte dos usuários do Hospital. A situação não é ruim não. É péssima.

Eu mesmo fui ao hospital fazer uma coleta de sangue para exames. Coleta essa igual a uma que fiz ano passado, quando Doutor Pires dirigia o hospital. A diferença é que ano passado eu pude fazer todos os exames lá e esse ano, dos 10 solicitados, 3 não podem mais ser feitos no HRBJ Júlio Alves de Lira. Explicações? Quem me dá?


E por falar em Doutor Pires, alguém escreveu o seguinte

E que Dr. Pires não veja que você citou seu nome defendendo uma atitude tão desumana. Dr. Pires pela pessoa que é jamais se recusaria a atender um paciente que estivesse passando mal..., seja ele Gilvandro, seu zé ou dona maria. Você faz muita questão de citar que gilvandro é advogado, vereador. Gilvandro é mortal igual a todos nós e só buscava atendimento médico. Se o conhecesse jamais falaria tantos absurdos. Ele é uma pessoa que apesar do seu jeito brigão, tem um coração enorme, tenta abarcar o mundo com as mãos, ajuda ao próximo sem olhar a quem. Você não sabe o que perde ao deixar de conhecer alguém tão especial.

Meus Deus do céu. Nessas horas eu entendo a real diferença entre leitor e ledor. Eu nunca disse que Dr Pires negou-se a atender alguém que necessitava. Eu disse sim que Doutor Pires não se impressionava (e não se impressiona) com patentes ou cargos. E que, do mesmo modo que só atendeu Júlio Alves quando havia terminado de atender Seu José, que carecia dos mesmo cuidados que Júlio Alves, só atenderia Gilvandro após concluir o atendimento que estivesse fazendo, uma vez iniciado.

Eu até acho Gilvandro um cara arretado. Gente fina, bom de se conversar. Particularmente gosto da figura polêmica que ele é. E goso mais ainda da postura que ele tem para com a administração municipal. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como diz o sábio governador.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Joaquim Francisco deixará sim o DEM

Joaquim Francisco ocupou todos os cargos na sua vida pública estando filiado ao PFL.


EM 1988 foi minidtro do governo Sarney. Depois foi governador de Pernambuco derrotando Jarbas.


E, 2003 saiu do PFL e foi pro PTB, partido pelo qual disputou a prefeitura do Recife e ficou em terceiro lugar. Voltou ao PFL.


Hoje é um dos líderes de oposição que mais se derrete em elogios ao governo do estado, e ao que tudo indica se filiará a um partido alinhado ao palácio, para disputar mais uma vez (e perder de novo) o cargo de Deputado Federal.


Quincas precisa da sombra e da água fresca que o governador oferece aos seus, e como não é lá muito amigo de Jarbas, candidato que terá o apoio do DEM ano que vem, Joaquim se sente livre para tomar novos-velhos rumos.


Só me resta dizer uma coisa: Vá e não volte. Ah, e eleve Roberto Magalhães.

Centro de Oftamologia para Clubbers e emos, já!

Ontem eu noticiei aqui que o governador de São Paulo, José Serra, em quem votarei para presidente, em 2010, inaugurou um Centro de Atendimento especializado em Gays.
Recebi alguns e-mails criticando minha postura e gostaria de esclarecer o seguinte:
Não se trata de uma postura homofóbica.
Não se pode argumentar que "existem centros especializados em mulher, em velhor. Por que não em gays?", por um simples motivo: Mulheres, velhos e outros setores possuem doenças que são próprias as suas condições. Os centros de saúde da mulher tratam de doenças exclusivas a elas assim como os centros geriátricos são especializados em doenças de velhos.
Mas até onde eu saiba, ser gay não é doença nem causa doenças específicas
Pois é...os gays devem ser tatados em qualquer hospital público ou nao..No minimo esse local vai se tornar mais um point de pegação, paralelo ao ibirapuera.
Centro de Oftamologia para Clubbers e emos, já!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mais sobre Gilvandro Estrela

Visitando o blog de Nilton Senhorinho, vi que o colega blogueiro fez uma apologia à atitude do vereador Estrela, Gilvandro..

Diz Nilton:

"Aos que querem fazer parecer que Gilvandro Estrela quis ser melhor do que os outros, só tenho a dizer que:Como vereador, ele representa o povo. Não só na câmara municipal, mas no dia-a-dia. Se um vereador é tratado com tanto desrespeito dentro de um órgão público, imagina o que não acontece com pessoas comuns, mais humildes, que mal falam?É isso mesmo, vereador Gilvandro Estrela.Parabéns pelo discurso!É por isso que o senhor pode andar de cabeça erguida nas ruas de Belo Jardim.Saiba que, mesmo entre muitos que se vêem amordaçados, seu nome tem sido citado pela altivez e independência que tem dado ao seu mandato, honrando os votos que recebeu em 05 de outubro. Ao contrário de outros.

E isso me fez relebrar uma das muitas histórias que meu amigo Doutor Pires me conta.

Certa vez, quando ainda era recém-chegado a Belo Jardim, Doutor Pires estava em plantão no Hospital Reginal de Belo Jardim e teve de prestar atendimento a um cidadão que havia chegado inspirando cuidados médicos. Muitos diziam ao jovem médico: "Ande. Atenda logo esse homem. Você ão sabe quem é ele?"

E Doutor Pires, no alto de seu profissionalismo: "Não me interessa quem seja ele. Eu já teho um paciente aqui comigo e só posso atender esse outro assim que termine esse".

O paciente que queriam que ele atendesse era Júlio Alves de Lira, à época, um dos maiores líderes políticos de nossa terra.Doutor Pires não quis saber dessa história e resistiu às pressões, atendendo Júlio Alves apenas quando terminou de atender o que já estava sob seus cuidados.

Me lembrei dessa história porque acho isso de ter que dar mais importância a alguém porque é vereador ou o que seja.

Se o atendimento no hospital é ruim para Dona Maria e para Seu José, por que Gilvandro merecia atedimento melhor?

Aliás, ele merece ser bem atendido sim. Mas apenas no dia que todos podermos ser bem atendidos. Do mesmo jeito sem distinção de cargo ou de classe social.

Se o vereador tem seus atritos com o prefeito por não ter tido seus pleitos atendidos, isso é outra história.

Alguém sabe que boquinha é essa?

Vejam só o que disse o vereador Valdemir Cintra, no blog do Magno, durate debate sobre o aumento no número de vereadores:

"meu caro eleoterio: tenho diversos processos sim, movidos pelo grupo mendonça que persegue o povo de belo jardim e eu defendi. Quanto a PEC disse apenas que Gonzaga tem duas conversas. Ao companheiro Bruno ele sabe que o dinheiro de Belo jardim não é mal gasto. Até o PT tinha a sua boquinha."

Mas peraí. Se, como diz Valdemir, até o PT tiha boquinha, só podemos entender que ele e o seu grupo (Cintra Galvão) também tinham suas boquinhas...Ou talvez ainda tenham

Alguém sabe que boquinhas são essas aí, por favor?

PSDB igual a PT até com gays




Tá bom, tá bom.

EU votei em José Serra, em Geraldo Alckmin sou fa do FHC e votei no Sério Guerra.

Mas isso nunca tirou da minha cabeça que PSDB=PT

Como se homossexualismo fosse doença, Serra inaugura clínica para homossexuais

Foi inaugurada hoje em São Paulo a primeira clínica pública para atendimento exclusivo de homossexuais, travestis e transexuais, em uma experiência inédita no Brasil.

O centro de atendimento médico, inaugurado pelo governador do estado, José Serra, terá profissionais nas áreas de medicina, enfermaria, psicologia, nutrição e dietética e fisioterapia especializados no atendimento a gay.

"Recebemos este hospital com muita felicidade. É um pontapé inicial para que outras cidades façam o mesmo", afirmou Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais.

Ele afirmou que a diferença desta clínica começa na recepção: "Em outros hospitais, alguns funcionários não sabem como lidar com detalhes, como na questão do nome" em casos de transexuais.

"Mas o mais especial será que teremos urologistas e endocrinologistas especializados, por exemplo", ressaltou.

A inauguração do centro de saúde faz parte das atividades que precedem a 13ª Parada do Orgulho LGBT, que deve atrair cerca de três milhões de pessoas nas ruas de São Paulo, segundo os organizadores.

Durante o desfile, a Secretaria de Saúde distribuirá um milhão de preservativos e fará testes para detectar aids.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Opinião dos leitores

Como já devem ter percebido, a mim muito me agrada dialogar com os leitores do blog. Recebi algumas mensagens que julguei interessante comentar.


Alguém disse

Wagner,

Você como defensor do atual governo municipal deveria procurar ajuda-lo a resolver os problemas do hospital. Como você disse anteriormente que não é apartidário mas é do DEM , deveria ficar ligado com essas questões. Ontem na Câmara de Vereadores houve um manifesto com o vereador Gilvandro Estrela sobre o mal atendimento no hospital. Não é de agora, mas nesse governo está de PÉSSIMO. Não adianta "camuflar" com imagens o que precisamos é de "ação".

Dinheiro não falta pois os repasses federais estão chegando na cidade e na verdade não estão sendo aplicados , ou embolsados....

E depois do vexame que o vereador Gilvandro Estrela passou com a médica e a enfermeira chefe que não quis lhe atender ..... como fica agora a imagem do atual governo perante a sociedade , vai se pronuciar ?

EU DIGO: Mas eu não sou defensor do governo municial não. Há tempos eu me posicionei neutro em relação À administração do Sr. Coca -Cola.

Apoiei-o, trabalhei o quanto pude visando a elegê-lo, mas não faço parte do seu grupo nem faço apologia a seu governo. Elogio as coisas boas (que ainda são poucas) e só.

O hospital tá pior que na época de João? Tá sim, Doquinha!

Mas que ali teve muita pirotecnia do vereador Gilvandro, querendo ser literalmente uma Estreal, teve sim.
Anônimo disse...

Eu acho que a 1ª coisa que Marco deve fazer é colocar pessoas que entendam de saúde e mude o secretário (Prof. de Educação Física) e a diretora ( entende de educação) porque do jeito que está o atendimento e comportamento inadequado de profissionais naquele hospital vai terminar derrubando o prefeito do seu cargo. Coloque médicos que são as pessoas mais indicadas. Cada macaco em seu galho.
EU DIGO: Peraí. O melhor ministro que já tivemos na Saúde era um ECONOMISTA. O melhor secretário nessa gestão é um ADVOGADO que está na EDUCAÇÃO.

Isso não é regra não. Se a Saúde vai mal não tem nada a ver com a formação dos professores Zé Ivan e da Professora Marleide.
Anônimo disse...

Não concordo não. O problema é que o Dr. Gilvandro (já que é assim que ele quer ser chamado), achou que por ser o "grande" advogado e vereador deveria ser atendido antes dos pobres coitados que lá estavam.
EU DIGO:

Pois é. Teve muita pirotecnia sim

Gilvandro Estrela


Esse sim faz jus ao nome, viu!!

Em pouco tempo de legislador, tornou-se uma estrela na câmara.

A última de Gilvandro é anunciar que está prestes a romper com o prefeito porque foi mal atendido no HRBJ.

Ora, a população inteira de Belo Jardim é mal atendida no Hospital Júlio Alves de Lira. Por que o vereador queria tratamen to Vip, eu ainda não entendi.

Aliás, há muito o vereador vem sendo a voz única a fazer oposição na Casa Custódio Ferreira.

Nem Zé Lopes nem Valdemir batem tanto em Coca-Cola quanto Gilvandro.

Vamos esperar os próximos passos dessa Estrela em ascenção na pólitica local.

Padre Aldo paga metade do décimo já

O prefeito de São Ben to do Una, Padre Aldo - PMDB, começa a pagar, hoje, metade do 13º salário dos servidores.

Exemplo que já foi seguido aqui em Belo Jardim no governo de João Mendonça.

Esperamos iniciativas tais quais essas, aqui na nossa cidade

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem vota nele?

O vereador Valdemir Cintra anda todo prosa porque acha que será o candidato do grupo dele a Deputado Estadual.

Bom, pode até ser, mas ganra de João é outros quinhetos.

Aliás, perguntar nao ofende:

1- As arestas entrre Valdemir e Armando Monteiro já foram aparadas?
2- Ainda tem vereador e líder do partido de Cintra que prefere votar nos Mendonças a votar em Valdemir?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Opção pelo mais difícil



Por Augusto Coutinho
Recife foi escolhida pela FIFA como sub-sede da Copa de 2014. É, sem dúvidas, um motivo para se comemorar. Como todo pernambucano, torci muito para que pudessem ser realizadas aqui as partidas da Copa. Aliás, desconheço qualquer pessoa que, em sã consciência, tenha torcido contra. No entanto, passada um pouco a euforia do anúncio, volto a um assunto que considero importante em relação ao mundial: a opção do governo do estado por construir um novo estádio em São Lourenço da Mata. Minha preocupação não é gratuita. O total a ser gasto com a construção é de mais de R$ 1,6 bilhão. É muito dinheiro. Cabem, então, algumas dúvidas.

O governo alega que viabilizará a construção da Cidade da Copa através de PPPs, parcerias público-privadas. Em tempos de crise financeira, interessará à iniciativa privada investir tanto dinheiro num projeto assim?

É preciso levar em conta que o dinheiro investido pela iniciativa privada não é a fundo perdido. Uma empresa só aplicará naquilo que lhe dê um mínimo de certeza de retorno. O projeto é viável? Por que se construir um estádio num local que fica a mais de 40 minutos do centro da cidade? A infraestrutura hoteleira que também será construída na área, após a Copa será utilizada? O que acontecerá com o estádio?

Recentemente, o Rio de Janeiro investiu uma fortuna para a realização dos Jogos Pan-americanos. Entre outras obras, foi construído um estádio olímpico – que, além do campo, conta com equipamentos para as disputas de atletismo – o Engenhão. Posteriormente cedido ao Botafogo, o João Havelange, seu nome oficial, estava praticamente inutilizado para a prática do atletismo.

Há especulações de que o Náutico teria interesse em assumir o estádio de São Lourenço. Nada foi confirmado até agora. Será viável para um clube da capital realizar seu jogos num local distante?
Das 12 cidades brasileiras escolhidas como sede, sete irão reformar estádios já existentes – Belo Horizonte, Ceará, Coritiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Outras três vão demolir os atuais e construir outros no mesmo local – Brasília, Cuiabá e Manaus. Apenas Natal e Recife irão construir estádios novos. No entanto, somente em Pernambuco ele será feito fora da capital. Não tem muita lógica. Os estados mais ricos optaram por reformar. O Governo de Pernambuco, que está longe infelizmente de ser um estado rico, optou pelo mais caro, mais difícil e mais injustificável. Parece mais uma das pirotecnias da atual gestão. Afinal, se não tem dinheiro para investir na saúde, que continua um caos, e nas estradas, cheias de buracos, só para ficar em dois exemplos, como viabilizará um empreendimento tão caro?

Não faz o menor sentido. Principalmente porque foi apresentada, antes mesmo de se fazer o projeto de São Lourenço, uma proposta muito mais viável. A Arena Coral, o projeto de reforma do Arruda, o segundo maior estádio particular do Brasil e maior do Nordeste.

O custo de reforma do estádio é infinitamente menor que o da construção de um novo em São Lourenço. A Arena Coral está orçada em cerca de R$ 250 milhões, ou um sexto do que está previsto para ser gasto na Cidade da Copa.

As vantagens financeiras do projeto de reforma do Arruda são, portanto, pra lá de evidentes. A reforma, aliás, se encaixa perfeitamente dentro de todos os critérios estabelecidos pela FIFA. Mas há outros fatos ainda que somam pontos a favor daArena Coral.

O estádio fica na capital e, melhor, será totalmente feito pela iniciativa privada, sem um centavo sequer de dinheiro público. Mais: o projeto já tem até os investidores assegurados.

Para se ter idéia do projeto, alguns números: 68.500 expectadores (quase 50% maior que a Arena Multiuso), 90.000 expectadores em shows, tribuna de honra com 350 lugares, 160 camarotes, 2 telões panorâmicos, 15 acessos para o público, 3 restaurantes panorâmicos, 4 vestiários, 2.000 vagas de veículos, 1 heliporto.

Enfim, continuarei sem entender a teimosia do governo em arriscar tanto em um projeto cuja maior vocação, a meu ver, é virar um imenso elefante branco num futuro bem próximo.

Há o risco grande ainda, caso as PPPs não seja viabilizadas, de que o Governo tenha que bancar o projeto. É justo o governo colocar tanto dinheiro público quando há uma alternativa mais barata e viável, sendo necessário apenas preparar a infraestrutura do entorno? Acho que não. E você, o que acha?

Com a palavra, o governo.
PS: Augusto Coutinho (DEM) é deputado estadual líder da oposição e escreve para o Blog de Jamildo sempre às segundas.