quarta-feira, 1 de abril de 2009

Prefeitos do DEM apoiam Eduardo

Pessoal, há um certo tempo eu adotei uma postura que poderia perfeitamente ser chamada de "mais light", dentro da Juventude Democratas. Muitas vezes calei, muitas vezes ponderei mais antes de falar.

Mas agora, diante da notícia de mais um prefeito DEMOCRATA aderindo ao governo de EDUARDO, eu resolvi chutar o balde.

Trata-se de Barbosa, de São José da Coroa Grande.

Eu participei da campanha desse cidadão a prefeito. Fui em sua cidade na campanha de Mendonça ao governo. Sempre se postou com lealdade ao partido e ao grupo de Zé Mendonça. Acreditávamos que iria apoiar Augusto para Federal.

Desculpem o mau jeito, ou se não quiserem, não desculpem, mas essa eu não engulo.

Uma dia após a caravana do Democratas passar pelo estado, mais um prefeito do partido anuncia apoio ao governador Eduardo Campos (PSB). Ontem, logo após o lançamento do programa Chapéu de Palha, em Barreiros, Mata Sul do estado, o prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa de Andrade (DEM), aproveitou para dizer que em 2010 votará no socialista. Barbosa segue o mesmo caminho do prefeito de Tacaratu, José Adauto (DEM). Há quinze dias, o democrata também declarou apoio político ao governador, quando ele passou pelo seu município para anunciar obras de abastecimento de água.

Para justificar o apoio, os dois prefeitos alegam o bom desempenho da gestão. "Há mais de 20 anos que o nosso município sofre com a falta de água. Ninguém nunca fez nada", afirmou José Adauto. Segundo ele, a falta de investimento tem prejudicado o desenvolvimento do pólo de artesanato de fabricação de redes e mantas, uma tradição na cidade.

O prefeito contou que sempre foi ligado a Mendonça Filho, em quem votou no primeiro e segundo turnos da eleição de 2006. "Mendonça sabe que sou seguro nas minhas convicções. Mesmo sabendo que ele seria derrotado, fiquei até o final. Mas desta vez vou votar em Eduardo. O governador, apesar das dificuldades, está trazendo para nós uma obra de R$ 10 milhões, que não tem recursos do PAC e vai ficar pronta em 10 ou 12 meses", pontuou.

Já o prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa, migrou para os grupos dos deputados Silvio Costa (PMN) e Sebastião Oliveira (PR), antes de anunciar o apoio a Eduardo. Ele também justifica a mudança pelo trabalho executado pelo governo socialista em sua cidade, a exemplo da construção de uma escola de referência. Outro que pode integrar a base socialista é o prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (DEM). O democrata, quando o governador passou pelo município, disse que as portas não estavam fechadas para uma possível aliança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Emidio Cavalcanti:Quer maior traidor do que Jarbas?

wagner peixoto disse...

Não há como comparar. Sempre que discordou do patido, Jarbas dele saiu. Como em 94, quando nao quis apoiar Cid Sampao e sim Gustavo Krause

Anônimo disse...

Lançou Marcos Freire para o governo e Cid Sampaio para o Senado quando Miguel Arraes estava na Europa.Como todos sabem Cid Sampaio era co-cunhado de Miguel Arraes(Dona Célia era irmã de Dona Dulce Sampaio),mas os dois já militavam em campos opostos.
Theotonio Villela em inesquecível comício na convenção insinuou-mais do que isso-o medo de Jarbas de ter feito o que fez com Arraes aqui.Esta é a história de 1982.Cid foi lançado em 1994 para tentarem levar a campanha para o segundo turno.Não adiantou,Miguel Arraes elegeu-se no primeiro.