segunda-feira, 6 de abril de 2009

DEM abre processo contra prefeito de São José



O Democratas vai abrir processo por infidelidade partidária contra o prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa, por ele ter declarado apoio à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) em 2010. A abertura do processo foi aprovada pela Executiva Estadual, hoje, atendendo a uma representação do secretário-geral do Diretório Municipal do Recife, Roberto Roma.


Na representação Roma anexou cópia de material jornalístico divulgado no dia 01 de abril, no qual o prefeito verbaliza o não compromisso com os princípios defendidos pelo partido. “Não podemos aceitar esse tipo de comportamento. O Democratas tem uma posição clara de oposição e não dá para nossos filiados ficarem com dubiedade”, justificou Roberto Roma.

dem
O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, acatou a representação por considerar que a questão da fidelidade partidária é um dos princípios fundamentais para o processo democrático.“Nós somos de oposição e a sociedade exige posição política clara de todos nós”, afirmou Mendonça, ressaltando que o Democratas não vai aceitar ambigüidade, nem dissidências. O presidente estadual diz que como homem público defende as parcerias administrativas entre o Governo do Estado e as prefeituras, independente de posição política.


0 comentários: