Depois de visitar Suape, no final de janeiro, a ministra Dilma Roussef, da casa civil, e mãe do PAC, estará em Salgueiro nesta quinta-feira para fazer uma visita técnica ao canteiro de obras da transposição do São Francisco.
De lá da cidade sai o Ramal Norte, que levará água do São Francisco para o Ceará.
A ministra terá uma reunião com os empreiteiras, ao lado do ministro da Integração Nacional, o baiano Gedel Vieira Lima.
O governador Eduardo Campos, envolvido com sua primeira reunião de trabalho com os secretários de Estado do ano, não vai pintar por lá.
No Estado, o secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, deve representá-lo no evento.
Na mesma cidade, no próximo dia 12 de fevereiro, o presidente Lula já tem visita agendada, mas para anunciar novidades em torno da transnordestina.
A vistoria mobilizará cerca de 40 presidentes e diretores das empresas contratadas para os 14 lotes nos quais foi dividida a construção dos grandes canais dos eixos Norte e Leste, que levarão a água do "Velho Chico" ao Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.
O propósito do ministro Geddel Vieira Lima é aumentar o ritmo dos trabalhos, apesar do Projeto São Francisco estar cumprindo o cronograma.
"Quero essa inspeção conjunta para cobrar celeridade e pedir empenho redobrado nesse momento de crise econômica", explicou Geddel, no site do minitério. Segundo sua assessoria, ele que convidou Dilma para acompanhá-lo aos municípios pernambucanos de Cabrobó e Floresta, onde se realizam as obras do Projeto São Francisco.
0 comentários:
Postar um comentário