sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tem gente querendo fechar a AEB. Olho neles

Mais meus amigos...

Essa aqui é demais, viu!

Que tem gente que torce contra o prefeito ninguém tem sombra de dúvidas. EU não. Eu torço pra que Coca-Cola faça uma gestão inesquecível. Torço para que daqui a 50 anos, a população fale dele como um grande gestor.

Mas na ânsia de desgastar o prefeito, já tem gente espalhando por aí que ele quer fechar a AEB. Vejam só...a FABEJA (formação de profesores) e a recém-nascida FAEB (enfermagem).

Vejam bem. Que a FABEJA não dá lucro, isos não é novidade pra ninguém. Que ela opera no vermelho, todos também já sabem.

Eu sempre fui defensor de uma tese que diz que: "não é por que uma empresa é pública, que ela não deve buscar o lucro". Acho que empresas públicas devem sim ter como objetivo gerar receita ou ao menosnão gerar prejuízo.

Mas isso não pode ser aplicado a todos órgaos públicos. A FABEJA não produz lucro, mas produz ciência, conhecimento, profissionais e receita para estes.

E eu quero, sinceramente, acreditar que o prefeito Marco Coca-Cola tem essa visão também.

Além de todo o trabalho burocrático que teriam para pôr fim à autarquia, teriam de nefrentar a voz rouca das ruas.

Os funciónarios da AEB são quase todos eles concursados, o que implica dizer que não podem ser demitidos simplesmente, nem ressarcidos com uma multa. Eles poderiam talvez ser relocados para outros setores, mas com as mesmas vantagens que a AEB lhes proporciona.

E o prefeito que fizesse isso? Essa insanidade de fechar a AEB? Como ele andaria nas ruas de Belo Jardim? Seria linchado sumariamente.

Bom, quero saber o que o povo da Terra dos Músicos acha do polêmico assunto, porque eu mesmo duvido muito que essa ideia passe pela cabeça de quem querque seja lá dentro do Palácio da Siqueira Campos.

2 comentários:

MARIANA CAVALCATE disse...

REALMENTE A SUA TORCIDA VALEU VAGNER A GESTÃO MARCOS ANTONIO DA SILVA VAI SER MESMO INESQUECÍVEL.RSRS

MARIANA CAVALCANTE disse...

SIM SÓ UMA OBSERVAÇÃO PALÁCIO DOS HORRORES OK.