terça-feira, 31 de março de 2009

Cadê a Rede TV! ??????????


Alguém sabe dizer o que houve com o sinal da Rede TV! em Belo Jardim?


Há 3 semanas saiu do ar e até a data de hoje nada de voltar ao ar.


A Globo também andou 'frescando" mas ao que tudo indica já está normalizada.


Mas , por enquanto, nada de PÂnico na TV ou de Nelson Rubens.


São as melhorias que aparecem...

Mais uma pesquisa confirma Serra presidente em 2010

O Instituto Sensus fez várias simulações de uma eventual eleição em primeiro turno para a sucessão de Lula.

Quando o confronto é entre José Serra, Dilma Rousseff e Heloísa Helena dá o seguinte:
* Serra - 45,7% (tinha 42,8% em janeiro);
* Dilma - 16,3% (tinha 13,5% em janeiro);
* Heloísa - 11% (tinha 11,3% em janeiro)


Quando o confronto é entre Aécio Neves, Dilma e Heloísa Helena dá:
* Aécio - 22% (tinha 23,3% em janeiro);
* Dilma - 19,9% (tinha 16,4% em janeiro);
* Heloísa Helena - 17,4% (tinha 18,2% em janeiro)


Quando o confronto é entre Serra, Ciro e Heloísa, dá:
* Serra - 43,3% (tinha 41,9% em janeiro);
* Ciro - 14,9% (tinha 10,6% em janeiro);
* Heloísa - 12,8% (tinha 13,8% em janeiro).

Quando o confronto é entre Aécio, Heloísa e Ciro, dá:
* Aécio - 21,2% (tinha 21,9% em janeiro);
* Ciro - 19,2% (tinha 16,1% em janeiro)
* Heloísa - 19% (tinha 18,9% em janeiro)


A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Valdemir Cintra e Sérgio Guerra??

Essa saiu no Blog do Magno:


"LADO – Aliado fervoroso do governador, o vereador Valdemir Cintra, do PTB de Belo Jardim, foi ao jantar que Sérgio Guerra ofereceu aos vereadores que participaram do congresso da UVP, mas adverte: “Estou com Eduardo”


Será que o santo tá querendo reza?

domingo, 29 de março de 2009

Garota é assassinada em Sanharó; ex-namorado da vítima é suspeito


Da Redação do pe360graus.com

Um adolescente de 17 anos matou a ex-namorada a facadas no município de Sanharó, no Agreste do Estado. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (28) e teria sido motivado por ciúmes.
De acordo com testemunhas, a estudante Lidiane Cláudia Ferreira da Silva, 16 anos, estava na calçada com as amigas no bairro do Salgado, quando o ex-namorado chegou e a esfaqueou duas vezes. Os golpes atingiram o pescoço e as costas da vítima.
A garota ainda foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito também teria tentado matar uma amiga de Lidiane da Silva, mas ela conseguiu fugir. O casal namorava há mais de dois anos e estavam separados há uma semana. A família da adolescente disse que nunca aceitou o relacionamento, por que, segundo eles, a garota era espancada frequentemente.Ainda segundo informações dos familiares, o ex-namorado já havia ameaçado a garota dizendo que se um dia ela terminasse o namoro ele a mataria. Até a manhã deste sábado ninguém foi preso. O corpo da garota está no Instituto Médico Legal (IML), de Caruaru.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Nova Enquete: Quem deve ser o líder?

Passados quase 3 meses de governo, Coca Cola ainda não tem um líder na câmara municipal. A oposição segue Valdemir Cintra e a casa não sabe a quem se dirigir ao mandar eventuais recados, negociações ou o que for com o prefeito.

Na sua opínião, qual dos 4 vereadores deveria liderar a SITUAÇÃO?

Responda na enquete dolado direito do Blog.

Onde está o crime de Mendonça? Nem alhures nem algures

Nessa última Sexta-feira, por volta das 22horas, quando finalmente pude sentar em frente ao meu velho amigo computador, tive uma grande surpresa e susto ao receber uma mensagem de um amigo pelo MSN dizendo: "e agora, hem? Mendonça tanto dizia que tinha vida-limpa e foi pego com caixa 2".


Eu tive um quase-baque. Custou-me crer no que eu ouvia. E depois outros e outros vieram com a mesma ladainha. E eu dizendo que estava desinformado e que iria ler para poder argumentar.




Bom. Fui e li. Li o Blog do Cesar e os outros. Li o Diário, a Época e outros. E O que vi? Vi que Mendonça recebeu para sua campanha uma doação (na verdade duas) da empresa Camargo Correia e que essas doações, no total de 300 mil reais, não constavam em sua campanha como vindo diretamente da Camargo Correia e sim do deretório nacional do DEM.


Isso é algo muito antigo. E não é malandragem de gente safada não. É um recurso utilizado para satisfazer aos desejos da empresa e não do partido, que querem se manter sob sigilo. É como se eu fosse fazer uma doação a alguém mas não quisesse expor meu nome. Daí eu faço uma transferência´para um terceiro e esse terceiro repassa para quem eu desejava inicialmente doar.


Gente, não me levem a mal não. Mas querer chamar isso de caixa-dois não cabe. Critiquem a "manobra". Mas saibam que sempre que isso ocorre é a pedido da empreiteira que não quer ser vista por outros partidos como "aliada de fulano de tal". Mas não digam que isso foi prática de caixa 2. Caixa 2 é recurso não contabilizado para a campanha. Caixa 2 é quando alguém doa e isso não está registrado em parte alguma. Não foi, definitivamente, o caso.


Encerre-se isso, oras.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Eduardo tá bem na fita. Até quando?

Ranking divulgado pelo Data Folha coloca Eduardo como o segundo melhor governador do país. Vejam a relação onde Aécio lidera:

terça-feira, 24 de março de 2009

Rei vai fazer 3 shows no estado

O cantor Roberto Carlos anunciou ontem uma série de 25 shows em 18 cidades para comemorar os 50 anos de carreira. O Rei dará início à turnê brasileira no dia 19 de abril, data de seu aniversário de 68 anos.


Cantor se apresenta em Caruaru, dia 7 de maio, e no Chevrolet Hall do Recife em 8 e 9 de maio.


O local escolhido foi Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, cidade natal do astro, que não se apresenta lá há 14 anos. "É uma emoção muito grande voltar para lá. Tenho que me segurar, senão vou chorar a cada meia-hora", disse o cantor na coletiva de imprensa. Em seguida, Roberto Carlos ruma para Pernambuco, onde canta em Caruaru no dia 7 de maio e no Recife, no Chevrolet Hall, dias 8 e 9 de maio. Os ingressos ainda não começaram a ser vendidos e os valores ainda não foram divulgados, mas a ideia do cantor é fazer o máximo possível de shows a preços populares.

Segundo Roberto, o repertório das apresentações ainda não está definido, mas ele vai participar diretamente da escolha das músicas. Um dos pontos altos na celebração de meio século em cima dos palcos será um show realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, dia 11 de julho, para cerca de 60 mil pessoas. Ainda dentro das comemorações, a cidade de São Paulo vai receber três concertos especiais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras (ainda não definidas) participam do espetáculo Elas cantam Roberto. Já no dia 11 de agosto, haverá uma junção dos expoentes do rock nacional no Roberto Carlos Symphony. Para finalizar, em março de 2010, o show Emoções sertanejas, com a participação de artistas do gênero. Os três eventos terão a presença do homenageado. Depois do giro pelo Brasil, o cantor desembarca em Nova York, dando início à fase internacional da excursão.

Novos projetos - Uma das maiores surpresas da coletiva de ontem foi o anúncio do lançamento - ainda para este ano - do mais novo disco de canções inéditas do rei, adiado desde 2007. "Tenho algumas faixas prontas que fiz sozinho e outras em parceria com Erasmo Carlos. O tema principal do trabalho será o amor, que é uma das coisas mais importantes que existem", adiantou. Outro plano é o lançamento de uma biografia autorizada. Em janeiro de 2010, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe a Expo RC 50 anos, que vai mostrar o famoso calhambeque que deu origem à música homônima, além de imagens, sons e objetos para contar a história do cantor.

Avaliando os números

O tempo me impede de escrever tanto como gostaria, mas tenho de fazer uma rápida análise sobre os números do Data Folha:


1- Se somarmos as intenções de votos de Jarbas e Mendonça. o resultado é maior que a intenção de voto em Eduardo. Alguém duvida que a transferência de votos de Mendonça para Jarbas é de
ao menos 90%?


2- Mendonça não se coloca como candidato a governador e sim a deputado. Ainda assim, aparece em patado com João Paulo, que todos sabem que quer ser candidato.


3- João Paulo não herda os votos de Eduardo quando aparece como candidato do governador.


É...não há nada decidido não! À luta!!!

Data Folha mostra força da oposição

O Instituto Data Folha fez pesquisa de intenção de votos para saber como andam os possíveis candidtaos ao governo de Pernambuco.

Em dois dos cenários, Eduado Campos, atual governador do PSDB, lidera. No primeiro deles, vence Jarbas Vasconcelos por 40% x 34%, o que configura um empate técnico. No segundo, com o nome de João Paulo posto, Eduardo tem 34% e Jarbas 31%, enquanto João Paulo tem 12%. Nesses dois cenários, Mendonça Filho, do DEM, aparece com 10%.

Em um terceiro cenário, simulando o nome de João Paulo como candidato de Eduardo, Jarbas tem 41%, João Paulo 21% e Mendonça 13%.

Vejam os quadros:






EXPOSIÇÃO NO SHOPPING CARUARU

Da união do preto com o branco surgiram os novos trabalhos que o artista plástico Romildo Nonato apresenta na Praça de Eventos do Shopping Caruaru. A exposição, intitulada Preto no Branco / Branco no Preto, apresenta ao público 12 peças confeccionadas pelo artista em materiais como madeira MDF, entre outros, que apresentam imagens que brincam com as cores tema – o preto e o branco – de forma abstrata. Natural do município de Lajedo, agreste pernambucano, Romildo iniciou nas artes-plásticas quase por acaso. Hoje, não consegue pensar em realizar outra coisa. Trata-se da segunda exposição do artista no Shopping Caruaru. O trabalho fica exposto no local até a quinta-feira (dia 26).

sábado, 21 de março de 2009

Serra tá disparado pra 2010. DIlma é quarta











sexta-feira, 20 de março de 2009

MOTOCROSS É ATRAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA EM CARUARU

A Capital do Agreste se rendeu de vez aos eventos automobilísticos. Neste fim de semana, a cidade de Caruaru recebe a primeira edição do MotoCross no Polo. A competição, que será realizada no Polo Comercial de Caruaru, reunirá cerca de 200 pilotos e distribuirá R$ 10 mil em prêmios. Os inscritos disputam as provas em dez categorias, entre elas, a MX1 e a MX2.
Os treinos oficiais serão realizados neste sábado (21), a partir das 9h. Mas é no domingo (22) que a disputa pega fogo, com competidores disputando uma vaga na posição mais alta do pódio em uma pista de mil metros de comprimento, com rampas, curvas e costelas, entre outros obstáculos. O MotoCross no Polo ocupará uma área de 11 mil metros quadrados, nove mil deles destinados apenas à pista. A abertura oficial do evento será realizada no domingo, em cerimônia que contará com a presença do prefeito José Queiroz, entre outras autoridades.
O valor do ingresso para o MotoCross no Polo custa R$ 5,00. A competição será realizada no estacionamento “A” do Polo Comercial de Caruaru, localizado entre o Kartódromo e o supermercado Makro. A organização aguarda um público estimado em 15 mil pessoas.
Atenciosamente,Anderson Lima

Fábrica clandestina de bebidas é localizada em Lajedo


Da Redação do pe360graus.com


Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas localizaram uma fábrica clandestina de bebidas na zona rural do município de Lajedo, no Agreste do Estado. Durante a ação, realizada na tarde da última quinta-feira (19), foram apreendidas várias bebidas e máquina utilizadas na adulteração.Quando os policiais chegaram o local estava vazio e ninguém foi preso. Na fábrica, que também funcionava como depósito, foram encontrados mais de mil caixas contendo bebidas falsificadas. Além das bebidas também foram apreendidas máquinas que colocavam selos e rótulos falsificados nas garrafas. Vários materiais como caixas e papéis impressos com logotipos de diversas marcas de bebidas também foram encontrados.O esquema foi desarticulado depois que os policiais investigaram dois roubos de carga ocorridos em dezembro de 2009 e janeiro deste ano. O delegado Adelson Barbosa, responsável pelas investigações do caso, informou que todo material apreendido vai passar por perícia. Ele acredita que eram utilizados corantes e outros materiais na adulteração dos líquidos.“Agora vamos trabalhar no sentido de localizar o proprietário do local e as pessoas que trabalhavam lá”, afirmou o delegado. A polícia também vai investigar se há alguma ligação entre a fábrica clandestina e os roubos das cargas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Rir é o remédio...


Cad?e as muriçocas?


Amigos, não quero me precipitar não, mas me vejo na obrigaçãoi devir parabenizar e agradecer o empenho da administração Marco Coca-Cola, juntamente com o secretário de saúde Zé Ivan, rm acabar com as muriocas. Dá pra dizer que em 1 semana as infames diminuiram suas visitas em 50% ou mais.
Não sei se foi a chuva que as levou embora. Não sei se foi o trabalho da Prefeitura...Sei que tá bem melhor.

domingo, 15 de março de 2009

Prefeitura de Belo Jardim ganha novo Logotipo


É essa a imagem que estará, a partir de agora, estampada nas obras e programas da Prefeitura. O J vermelho deu lugar ao azul e montanhas em forma de seta direcionam para cima, em sinal de tempos bos que chegam.

sábado, 14 de março de 2009

Colisão entre moto, carro e caminhão, na BR-232, mata duas pessoas

Da Redação do pe360graus.com

Um caminhão, um carro e uma motocicleta colidiram na noite da sexta-feira (13) na BR-232. O acidente aconteceu em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária Federal não sabe explicar ao certo o que causou o acidente. O piloto da moto, José dos Santos Silva, de 44 anos, e uma passageira do carro, Lídia de Siqueira Lins, 26, morreram. Outras três pessoas, que estavam no carro, foram socorridas com ferimentos leves.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Jarbas declara apoio a Serra, mas nega querer ser vice

Notícia do Blog do Jamildo

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) negou hoje que possa sair candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa pela Presidência da República em 2010, em uma eventual aliança PSDB-PMDB. Apesar de declarar apoio ao tucano em uma possível candidatura, Jarbas disse não ter nem 10% de apoio dentro do PMDB e "nem se quisesse" seria candidato a vice. Além disso, apesar das pesadas críticas que tem feito ao seu partido, que acusa de ser fisiológico, descartou a possibilidade de deixar a legenda, a despeito de se sentir desconfortável dentro dela.

"Não, é impossível (ser vice). Mesmo que pretendesse não posso ser porque eu não vou sair do PMDB e o partido não me apoia. Eu não tenho hoje nem 10% de adeptos dentro dele. Essa é uma tese que não prospera", afirmou Jarbas, após participar de palestra Ética, Política e Cidadania, no 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, realizado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em São Paulo. Embora tenha negado a disposição para ser vice de uma eventual candidatura Serra em 2010, o senador admitiu que tem sido sondado sobre a proposta. "Tenho sido perguntado pelas pessoas, têm uns querendo e imaginando. Essa é uma tese incogitável, é impossível."

O senador pernambucano disse que apoiará o governador paulista caso Serra seja confirmado como candidato tucano à Presidência. "Eu defendo Serra. Acho que ele é uma pessoa preparada, um brasileiro capacitado e qualificado para governar o País", afirmou. "Eu já estou articulando dentro do partido. O que eu puder puxar para Serra, eu puxo."

Sem entrar na discussão a respeito da realização de prévias no PSDB, como deseja o governador mineiro Aécio Neves (PSDB), o senador descartou a hipótese de que Aécio deixe o PSDB e passe para o PMDB com o objetivo de disputar as eleições presidenciais de 2010. "Eu não acredito. Se Aécio quer ser candidato a presidente da República, ele não vai entrar em uma legenda que não tem unidade, que não tem conduta uniforme. Como é que ele pode sair do PSDB para vir ao PMDB, onde ele não terá segurança se vai sair como candidato", afirmou

terça-feira, 10 de março de 2009

A César, o que é de César

Amigos, há poucos dias publiquei uma nota aqui no DiárioBitury onde era possível ler uma crítica do jornalista César Rocha, do Diário dePernambuco, ao governador Eduardo Campos, por, supostamente, estar antecipando a campanha de 2010.

César, que tem um dos blogs mais lidos do estado, e é um bom camarada meu, postou em seu blog a minha ironia ao comentar sua nota. Vale ressaltar que, a meu ver, é algo muito raro ler uma crítica de César ao governo do estado. Lembre-se mais: César protagonizou bons "arranca-rabos" ano passado com o comitê Democrata na eleição do Recife.

Em suas palavras, César critica o fraco desempenho da oposição ao governo de Eduardo e mete o cacete no modo como Mendonça e Jarbas trataram a imprensa durante seu governo. César chega a insinuar, aliás, chega a dizer de modo claro, que muita coisa teve deixar de ser dita, por conta das pressões que haviam.

Eu, claro, respondi a César e reproduzo a vocês meu comentário no Blog do Diário

César Rocha,

Antes de mais nada, agradeço ao espaço e ao apreço que você sempre me reserva

Dizer também o motivo da raridade de meus comentários no blog. Tenho estado mais em Belo Jardim (onde leciono e faço uma das minhas pós-graduações).

A pouca assiduidade nos comentários não quer dizer pouca assiduidade em ler os textos. Ler seu Blog é obrigação diária minha.

Mas vamos aos fatos:

Como ainda estou sem meu computador em Belo Jardim, tenho escrito pouco em meu blog. Em vez disso, tenho postado mais notícias de sites e blogs.

Postei aquele seu texto crítico ao governo do estado e reitero minha opinião: É raro ver, aqui, textos assim. Criticando o governo do estado.

Suas análises sobre o fraco desempenho da oposição são compartilhadas por mim e por outros do DEM (acredito que do PSDB idem).

Acredito que com Augusto Coutinho liderando nosso grupo isso possa se reverter. Aliás, é bom frisar que já está acontecendo isso.

Suas criticas ao suposto modo com que a imprensa era tratada no governo Mendonça/Jarbas não encontram suporte histórico. Taí seu colega Inaldo Sampaio, demitido do JC, por supostamente tecer elogios em excesso ao governo. No governo passado, Inaldo foi crítico cntumaz do governo Jarbas.

Além do que, César, eu custo a acreditar que você, ex editor do JC, atual editor do Diário, ao lado da excelente (e jarbista) Marisa Gibson, ceda a qualquer tipo de pressão que possa ser feita para que deixe de publicar algo.

Em poucas palavras: Voce cedeu a pressoes feitas pelo JC para nao publicar algo contra Jarbas ou seu governo?

Cai o governador Eduardo Campos

A repórter Cecília Ramos, de Política, que acompanha a maratona sertaneja de Eduardo Campos pelo interior, informa que o governador sofreu um pequeno acidente na passagem por Ingazeira. O palco abriu e Campos caiu. No acidente, a primeira dama conseguiu safar-se ao pular pela frente do palco.

"Foi um susto grande porque a estrutura começou a rachar. Graças a Deus está tudo bem", conta Cecília.

O incidente ocorreu quando o comício já havia acabado e todos estavam descendo.

No momento em que ele pisou, um pedaço de madeira rachou e a estrutura de ferro cedeu, abrindo o buraco no palco. Eduardo foi segurado e retirado pelo pessoal da casa militar.

Não se sabe se o governador machucou-se, mas ele saiu andando e fez fotos com crianças logo depois. Foi aplaudido.

O governador e sua comitiva estão na cidade do Sertão do Pajeú, para dar uma ordem de serviço em uma estrada de acesso de 19 quilômetros, a custo de R$ 7 milhões.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Eduardo diz que não está em campanha. Você acredita?

Texto do Blog do César Rocha-Diário de Pernambuco.

Merece reprodução pela raridade com que concordamos em algo. Grande jornalista.

"Político é mesmo uma graça. É a turma da piada pronta.

O governador Eduardo Campos (PSB), por onde anda, diz sempre que não é hora de falar em 2010; eleição só no ano que vem; nada de tratar de candidatura à reeleição; isso é incoveniente.

Enfim.

Mas Eduardo iniciou neste domingo (08) uma maratona por 38 cidades do interior de Pernambuco.

Durante dez dias – fato inédito – está fora do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife.

Eduardo viajou com uma penca de secretários estaduais, assessores, deputados federais e estaduais (todos candidatos à reeleição).

Em cada cidade, cumpre uma agenda intensa de inaugurações, entrega de obras, lançamento de outras, assinaturas de promessas e, claro, concede entrevistas, muitas e longas entrevistas a rádios locais, grande parte delas com alcance regional.

O rádio ainda é o mais importante meio de difusão de informações no interior do estado.

Claro que a caravana de Eduardo não é ilegal nem ilegítima. Poucos governador – isso é fato – se dedicaram tanto ao interior.

Mas ela tem um custo de mobilização e gerará enormes dividendos eleitorais.

Inclusive não deve ser a primeira. 2009 será um ano de viagens longas para o governador. Com certeza, até o início da campanha eleitoral em meados do próximo ano terá percorrido todos os 185 municípios de Pernambuco.

Ah, sim, tudo vem sendo muito bem documentado. São boas imagens e sons para qualquer programa eleitoral."



E o cercado na Praça dos Correios?


Alguém consegue explicar que danado um cercado tá fazendo na praça dos Correios?

Será que querem criar bode ali?

Ouvi dizer que foi uma medida para evitar que os bares na redondeza usem a praça como espaço físico para pôr suas mesas e cadeiras.

Mas se for por isso, por que será que a Prefeitura não põe um fiscal ali nas noites em que costumava ocorrer o uso indevido do passeio público?

Por que não multa os bares? Por que é mais caro? Por que dá mais trabalho?

domingo, 8 de março de 2009

Projeto BOA NOITE vai dizimar muriçocas!!!


A administração de Belo Jardim promete reduzir em termos de 80% os focos de muriçocas (e também o comércio de raquetes).

O projeto foi apresentado nesta quinta e tem à frente o secretário-vice-prefeito Zé Ivan e sua esposa Adriane Maciel.

Dom Dedé está correto em excomungar geral

O texto não é meu, mas corroboro GERAL

BLOG ACERTO DE CONTAS

A imprensa está promovendo um grande estardalhaço da sociedade civil e até de representantes do 1º escalão do governo Lula. Isso por causa da excomunhão que o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, impôs aos envolvidos (à mãe e aos médicos) no aborto da menina de 9 anos, grávida de gêmeos, que foi estuprada diversas vezes pelo padrasto.

O estupro é um caso bizarro, disso não há dúvida. Mas, a excomunhão está correta, do ponto de vista eclesiástico.

Antes que me chamem de reacionário, digo logo que sou a favor do aborto em qualquer circunstância em que os pais não desejem o filho(a). Sobretudo em casos de estupro, como este, que teve o agravante de a menina ser ainda uma criança, correndo sério risco de vida, segundo a equipe médica - que também agiu com coerência, de acordo com seus preceitos.

Antes que chamem de defensor de dogmas católicos, digo logo que apesar de batizado, para mim não faria a menor diferença se o arcebispo resolvesse me excomungar também.

Não comungo da liturgia católica há anos e anos (a literatura e a história me fizeram agnóstico), e fui batizado por imposição da família. Curioso é que, caso o batismo fosse permitido apenas aos 18 anos de idade, para todas as pessoas que optassem espontaneamente, é certo que haveria um décimo dos católicos que existem no mundo…

Mas, de uma forma ou de outra, acredito que Dom José está correto em seu ato.

É preciso lembrar que ele responde ao Direito canônico (no caso, o cânon nº 1398), e que a Igreja proíbe o aborto sob quaisquer circunstâncias.

O arcebispo, para se defender, disse o seguinte, ontem: “Não excomunguei ninguém. Isso é uma loucura. A ordem não é fruto de um pensamento pessoal, mas de uma doutrina da Igreja”.

Queiram ou não queiram os juízes, Dom Dedé está certo (de acordo com sua instituição), e, paciência.

Um questionamento possível é: por que a Igreja coloca seu manto de proteção sobre as cabeças de todos os padres envolvidos em crimes de pedofilia?

Além de tudo isso, o ato de Dom José é totalmente vazio, do ponto de vista da cidadania, já que vivemos em um país laico. Sem falar que as igrejas protestantes devem estar adorando todo esse arcaísmo católico…

Tudo isso só fará diferença àquelas pessoas que ainda acreditam nessas instituições aduaneiras da alma e domesticadoras de corpos e espíritos.

Quem não conseguir “dormir” com a excomunhão, que durma com os seguinte versos do poeta alemão Goethe

sábado, 7 de março de 2009

Sadia começa produção de mortadela em Pernambuco

Aunidade da Sadia em Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros do Recife, vai começar a operar neste mês de março sua primeira linha de produção, a de mortadela, tanto suína quanto de frango. As primeiras peças sairão da fábrica em embalagem comemorativa especial, informando que a mortadela foi produzida em Pernambuco. No início será um turno de trabalho, ocupando 200 pessoas. Dessas, 120 já foram contratadas. Em três meses serão dois turnos. Essa linha tem capacidade para 44 mil toneladas/ano, com previsão de empregar 400 pessoas.

Instituto Federal de Pernambuco realiza provas neste domingo

da Redação do pe360graus.com

As provas do vestibular para os cursos a distância do Instituto Federal de Pernambuco, antigo Cefet-PE, serão realizadas no próximo domingo (8). Há 2.910 candidatos inscritos para disputar as 676 vagas oferecidas.
As provas serão realizadas nos 11 polos onde ocorrerão os cursos e o candidato prestará vestibular no polo para o qual concorre a vaga. Ele deve levar um documento de identidade, cartão de inscrição e caneta na cor azul ou preta.
A prova terá inicio às 13h, mas a organização do concurso recomenda chegar com uma hora de antecedência. A duração da prova para os cursos técnicos será de 3h; a dos cursos superiores será de 4h30. O listão com os aprovados deve ser divulgado até o dia 17 deste mês.
Do total de candidatos inscritos no vestibular, 1.794 vão disputar as vagas para os cursos superiores, e 1.116 as dos cursos técnicos. Metade das vagas oferecidas é reservada a alunos oriundos da rede pública de ensino. No caso do curso de Licenciatura em Matemática, ainda há cotas para professores de escolas públicas que ainda não possuem ensino superior. Entre os cursos superiores, o mais concorrido é o de Gestão Ambiental oferecido no polo Ipojuca, no qual 520 candidatos vão disputar 50 vagas.
Já entre os técnicos, a maior concorrência é a do curso de Sistemas de Energia Renovável oferecido no polo Recife. São 346 candidatos para 30 vagas. Os 11 pólos onde ocorrerão as provas são as cidades pernambucanas de Garanhuns, Pesqueira, Ipojuca Serra Talhada, Surubim, Paudalho, Belém de Maria e Recife, além das cidades Santana de Ipanema-AL, Dias D’ávila-BA e Itabaiana-PB.
No Recife, as provas serão realizadas na Escola Técnica Agamenon Magalhães (Etepam), que fica na Avenida João Barros, 1769, no bairro do Espinheiro. Mais informações: (81) 2125-4666 ou (81) 2125-1717.

Veja mostra como Jarbas é vítima de espionagem

Jarbas Vasconcelos denuncia que o PMDB teria contratadoagência de espionagem americana para grampear seus telefones e vasculhar sua vida como retaliação a suas acusações sobre corrupção
Leia íntegra da matéria no BLOG DO JAMILDO

sexta-feira, 6 de março de 2009

MSN agora faz tradução em 13 línguas




O Windows Live Translator, tradutor online da Microsoft, chega ao Messenger. Agora, o internauta pode solicitar a coversão da palavra ou frase em 13 línguas, tendo como idioma de origem - ou a ser traduzido - o inglês, alemão, árabe, chinês simplificado e o tradicional, coreano, espanhol, francês, holandês, italiano, japonês, português, russo e árabe.

O procedimento é simples. Basta adicionar o contato mtbot@hotmail.com à lista de amigos do MSN e iniciar uma conversa com o robô, que já identifica sua língua. "Olá JC Online. Meu nome é TBot. Agora traduzindo: PORTUGUÊS > INGLÊS! Digite TBot ? para listar todos os comandos disponíveis".

O serviço ainda realiza traduções simultâneas durante bate-papo entre várias pessoas. É preciso apenas convidar o robô para integrar a conversa.

Arnaldo Jabor fala sobre excomunhão em Olinda

quarta-feira, 4 de março de 2009

Bancos fecham, mas lojas aguardam reunião sobre horários no feriado da Data Magna

O horário de funcionamento do comércio no Recife, na próxima sexta-feira (06), feriado pela Data Magna de Pernambuco, ainda está indefinido. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL/Recife) e os shoppings da capital pernambucana estão negociando com os sindicatos para tentar unificar o horário de atendimento ao público.Até o momento, os shoppings Recife e Tacaruna já confirmaram, por meio de suas assessorias de imprensa, que vão abrir - a indefinição é justamente em relação aos horários. Os outros centros de compra - Paço Alfândega e Boa Vista - aguardam a resolução da CDL para se pronunciar.As agências bancárias, conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não vão funcionar.
As contas que têm vencimento no dia 6 de março podem ser pagas no próximo dia útil (09), sem multa.Para a Prefeitura do Recife, será ponto facultativo e serão mantidos apenas os serviços essenciais e de emergência para a população. Não há aulas nas escolas da rede municipal.A Data Magna de Pernambuco, que marca o dia de eclosão da Revolução de 1817, foi instituída no ano passado. A lei estadual que a criou determina ponto facultativo, mas uma lei federal fixa o dia como feriado - quem trabalhar deve receber dobrado, sob pena de multa, conforme explica a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Abril pro Rock 2009 divulga programação oficial

Abril pro Rock 2009

Quando: dias 17 e 18 de abril

Ingressos:

dia 17 – R$100, R$50 (estudante) ou R$70 mais 1kg de alimento não perecível

dia 18 – R$50, R$25 (estudante) ou R$30 mais 1kg de alimento não perecível

À venda nas bilheterias do Chevrolet Hall

ProgramaçãoDia 17

Mötorhead (Inglaterra)AMP (PE)

Decomposed God (PE)

Black Drawing Chalks (GO)Dia 18Marcelo Camelo (RJ)

Heavy Trash (EUA)

Móveis Coloniais de Acaju (DF)Mundo Livre S/A (PE)

Retrofoguetes (BA)Volver (PE)Vivendo do Ócio (BA)

The Keith (PE)Candeias Rock City (PE)

Eduardo diz que investiu mais de R$ 1 bi

E há quem acredite, viu!!!
Em reunião nesta quarta-feira (4) com cerca de três mil servidores do Governo do Estado, no Centro de Convenções, o governador Eduardo Campos fez um balanço dos resultados obtidos pela administração estadual: em 2008, o volume de investimentos em Pernambuco ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, o que representa cerca de R$ 400 milhões a mais que em 2006 - segundo dados do Governo.

Coube ao titular da pasta de Planejamento e Gestão, Geraldo Júlio, o detalhamento dos números obtidos durante a primeira metade do Governo Eduardo. O corte das "despesas ruins", segundo o Governo, foi comemorado, o que gerou uma economia de mais de R$ 104 milhões no ano passado.
Geraldo Júlio apresentou ainda outros indicadores como a queda no número de homicídios e a diminuição no número de desempregados no Estado. De acordo com Eduardo, nem a crise financeira internacional pode prejudicar as ações planejadas do Governo.

"O orçamento será cumprido, pois ele foi preparado para isto. Enquanto muitos reclamam e reduzem investimentos, o Governo do Estado vai garantir a permanência do que está previsto". O vice-governador João Lyra Neto, a primeira-dama, Renata Campos, e todos os secretários estaduais estiveram no evento

terça-feira, 3 de março de 2009

Estado manipula dados sobre violência no carnaval

DO site do Deputado Augusto Coutinho:
Parece piada de mau gosto.


Assim como já denunciamos há tempo, o governo continua manipulando os números desfavoráveis quando o assunto é violência. Ao contrário do que fez no ano passado, quando divulgou logo na Quarta-Feira de Cinzas o número de homicídios do carnaval, o Governo este ano ficou calado sobre esta questão e só divulgou, durante coletiva, os números dos focos da folia. Isso demonstra que o governo manipula os dados, só divulgando o que acha interessante. Será que vamos assistir, novamente, no carnaval, ao Pacto do Silêncio quando o assunto é violência?

Jarbas, no senado, diz estar sendo cassado


O senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) reclamou nesta terça-feira (3) em plenário de ter sido retirado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo líder do partido, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para Jarbas, a ação foi uma “retaliação mesquinha” do colega após as críticas que fez contra o PMDB. Ele faz um discurso no plenário do Senado. Se dizendo impedido de exercer plenamente o mandato, Jarbas comunicou a Mesa que recusava as indicações suas feitas pelo PMDB para outras comissões. Ele atacou Calheiros e lembrou que já houve uma tentativa de faze-lo deixar o cargo no auge do caso que provocou a renúncia do senador alagoano da Presidência do Senado em 2007.


Jarbas reafirma críticas e diz que não sai do PMDB

“Não foi surpresa que o atual líder me afastou mais uma vez da CCJ em uma atitude de retaliação mesquinha. Não aceito qualquer outra indicação da liderança do PMDB para qualquer comissão desta casa. Nem na ditadura tive meus direitos políticos cassados como agora”, disse Jarbas. O senador de Pernambuco afirmou que desde sua chegada à Casa em 2007 faz parte da CCJ e destacou ter sido o relator do projeto que determina o afastamento de presidente da Casa que tiver aberto contra ele processo de cassação no Conselho de Ética. “Ao permitir este instituto angariei insatisfação de Renan Calheiros” O ex-presidente do Senado e líder do PMDB acompanha em plenário o discurso de Jarbas. Antes do discurso, Calheiros disse aos jornalistas que a definição dos nomes das comissões é feito administrando os pedidos dos senadores. Afirmou que sua função é tentar compatibilizar estes interesses. Jarbas foi substituído na CCJ por Francisco Dornelles (PP-RJ) porque o PP participa de um bloco com o PMDB.

a UNE e a farra com o dinheiro público




Vejam que interessanta:



O repasse do Poder Executivo à UNE (União Nacional dos Estudantes)aumentou em 20 vezes nos últimos cinco anos.


A soma dos recursos públicos transferidos chega aos R$ 10 milhões no período. Em contrapartida, as sexagenárias manifestações independentes e de críticas ao governo federal desapareceram.
Fotos do presidente Lula com dirigentes da entidade são exibidas com pompa no site da UNE. O crescimento da verba recebida do governo foi meteórico. Os recursos saltaram de R$ 199 mil em 2004 para R$ 4,5 milhões no ano passado.
Mas não parou por aí. O montante tende só a crescer em 2009: R$ 2,5 milhões já foram depositados na conta da UNE neste ano, segundo levantamento obtido pelo Correio no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Sílvio Costa, o AMOSTRADO, tenta polemizar com Jarbas, em discurso na Câmara


Amigos na tarde desta terça-feira, dia 3 de Março, o Deputado "Pugilista" Sílvio Costa, que, em vez de preocupar-se com o seu passado nada limpo, suas contas nada probas, dedica-se a espinafrar o seu desafeto Jarbas Vasconcelos, utilizou atribuna da câmara dos deputados hoje para praticar seu epsorte favorito.


Veja alguns trechos:


"Ele é frouxo, se tivesse coragem teria dito os políticos corruptos. (...) Quero ajudar o Brasil a identificar mais um farsante", disparou. "O senador tem que entender que não é nenhum timoneiro da moralidade, nenhum paladino da ética", em outras referências nada amigáveis."


"O senador não pode agredir as pessoas como já fez com o deputado Sérgio Murilo. Esse discurso é em sua homenagem. Ele [Jarbas] destruiu a carreira política de Murilo"


“Jarbas é um farsante. Um parasita do poder há 40 anos”


"A corrupção começou antes da época que Jarbas denunciou. Ele era prefeito do Recife e foi acusado de receber propína na empreiteira Queiroz Galvão"


Sílvio Costa disse que Jarbas é beneficiário do programa "Bolsa-marajá", referindo-se à aposentadoria de R$ 17.364,00 que recebe como procurador da Assembléia Legislativa. "O Brasil não pode fabricar mais um farsante no País", disse, referindo-se ao senador, a quem qualificou também de "marajarbas". Disse, ainda, que a aposentadoria de Jarbas foi "um tremendo cambalacho".Escrito por Magno Martins, às 15h19

Vice-presidente do PSB de Arcoverde é assassinado a tiros

O vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Arcoverde, no Sertão do Estado, foi assassinado na tarde desta terça-feira (3).De acordo com a polícia, o advogado Luís Antônio Estevão de Brito, 42 anos, foi morto dentro do escritório dele.

Um homem ainda não identificado teria invadido o local e efetuado cinco disparos de arma de fogo que matou o advogado. A policia suspeita de crime encomendado

Notícia do www.pe360graus.com

Aumento da CELPE pode chegar a 11%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje os valores preliminares para a revisão tarifárica periódica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O aumento será de forma diferenciada, variando conforme as classes de consumo atendidas pela distribuidora.

A proposta é que as contas de energia da classe residencial sofram um reajuste de 1,57% e as da classe industrial variem entre 5,35% a 11,77%. Os percentuais ainda serão discutidos em audiência pública, a ser realizada no próximo dia 19, das 8h30 às 12h30, no Auditório da Universidade Católica de Pernambuco, situado no 1º andar do Bloco G.

Até lá, a população pode enviar sugestões para o reajuste, que serão analisadas durante a audiência. Os documentos relativos ao processo estão disponíveis no perfil “A Aneel”, no link Audiências/Consultas/Fórum/Audiência Ano 2009 do endereço eletrônico www.aneel.gov.br.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Padre Fábio de Melo faz show em Caruaru



No domingo (08), o padre Fábio de Melo faz show em Caruaru no estacionamento do Polo Comercial. Ele apresenta o show Vida. Os ingressos podem ser adquiridos na Banca Terceiro Mundo. Informações: (81) 3719.6819.

Sexta é feriado. Quem descumprir, prepare o bolso

O feriado da Data Magna de Pernambuco, dia 6 de março, é obrigatório para todos os trabalhadores, inclusive aqueles regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE). "A empresa pública ou privada que descumprir esta determinação será autuada na forma da lei e estará sujeita a uma multa que varia de R$ 2.737 a R$ 4.025, dependendo do porte da empresa, segundo a portaria 290/97 do Ministério do Trabalho e Emprego", esclarece o superintendente regional do Trabalho e Emprego, André Luz Negromonte.

Deputado quer barrar menores dos estádios de futebol

QUero só saber onde vamos parar desse jeito.

O Deputado Clodoaldo Magalhães, do PTB, apresentou um projeto que visa, vejam os senhores, à proibição de menores de 18 anos em eventos esportivos.

"Para o parlamentar, boa parte das torcidas organizadas é formada por crianças e adolescentes. E seriam as uniformizadas, em sua maioria, as causadoras da violência nos estádios."

Menores só poderiam ir a jogos, acompanhados de pai ou mãe.

É a velha tática de tirar o sofá da sala. Não consegue combater a violência, não consegue ter mais polícia na rua, então bsuca-se esses subterfúgios descabidos.

O projeto irá tramitar em 3 comissões antes de seguir a plenário.

Tomara que seja reprovado.